O curta “A História de Lia”, de Rubens Mello, será exibido na quinta edição do “Cinefantasy” em São Paulo/SP


(Mensagem de Rubens Mello)

Meu curta "A História de Lia" estará sendo apresentado no “Centro Cultural São Paulo”, Rua Vergueiro, 1000, São Paulo/SP ( Metro Vergueiro) dia 04/09 às 18h
E na “Biblioteca Viriato Correia”, Rua Sena Madureira, 298, São Paulo/SP ( Vila Mariana ) dia 12/09 às 18h, dentro da programação do “Cinefantasy”, um dos maiores e mais importantes festivais do cinema fantástico do Brasil, que reunirá filmes de vários países.
Da cidade de Guarulhos, serei o único representante. Sem auxílios e incentivos.

"A História de Lia" faz parte do projeto “Tatúrula, Sinfonia do Medo” que nasceu no ano de 2002, quando eu era vocalista da banda homônima (Tatúrula).
Da proposta de lançar um CD com uma HQ, tive a iniciativa de elaborar o texto e assim dar inicio à produção.
Mas por inúmeros problemas o projeto teve que ir para a gaveta.
Percebendo o potencial imagético das histórias decidi adaptar os contos para cinema.
Em parceria com Rogério Schiavinato, que conheci durante as filmagens do curta “A Chácara Maldita”, dei inicio ao processo de produção em novembro de 2008.
“Tatúrula, Sinfonia do Medo” é composto de sete contos macabros, atuais, violentos e tabus.
Ancorada no tripé drogas, sexo e loucura, “A História de Lia” retrata de forma onírica a realidade nua e crua estampada nos noticiários da TV.
"Todos os dias acordo sendo bombardeado pelos noticiários de TV com crimes escabrosos, casos de pedofília, crimes passionais, pai e mãe matando seus filhos. Nossa função como artista é retratar a realidade em que vivemos. Seja de forma poética ou não. Deixamos assim, um retrato do período em que vivemos. Um retrato da nossa história".
"Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das freqüentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível".
O elenco de "A História de Lia" é protagonizado por Karina Bez Batti, atriz catarinense. Mas temos atores da cidade como Donata Emiliano e Elton Prado (Paixão de Cristo) e Bianca Marcella (Lia criança) em seu primeiro trabalho.
Pretendo farer uma pré exibição do curta na cidade de Guarulhos, ou na Biblioteca Monteiro Lobato ou no Sindicato dos Bancários.
O Projeto “Tatúrula, Sinfonia do Medo” não tem data para finalização, mas já começamos a pensar na pré produção do próximo curta chamado "A História de Lúcia e Roberto".
Mais informações
www.cinefantasy.com.br
http://siteantigo.bocadoinferno.com/taturula.html
http://rubensmellojr.blogspot.com/
Teaser do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=Zjjw_H00MDQ
Rubens Mello
(11) 7403-2797 / 2421-2724

Debate sobre vampiros, dia 02/09/10 em São Paulo/SP no “5º Cinefantasy”


Biblioteca Viriato Corrêa – 02/09 às 18h e às 20h
Encontro: VAMPIROS
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Duas sessões em que a primeira será exibido um filme clássico e representativo para o gênero dos filmes dos vampiros. Sendo em seguida um debate sobre as criaturas notívagas com o escritor e colecionador Adriano Siqueira, o escritor, DJ e produtor cultural Lord A. e atriz, diretora e criadora do “Dia dos Vampiros”, Liz Marins.
Veja todo o calendário no http://www.cinefantasy.com.br/calendario.html

Divulgação de evento: “5º Cinefantasy”, de 31/08 a 12/09/10 em São Paulo/SP


5º Cinefantasy – Festival Festival Internacional de Cinema Fantástico

***evento acontece em São Paulo de 31 de agosto a 12 de setembro nas salas do CCSP, Cine Olido e Biblioteca Viriato Correa
*** homenagem ao cineasta brasileiro José Mojica Marins e ao colombiano Jairo Pinilla
*** Panorama Israelense, Colombiano e Grego
*** Longa surpresa- premiére mundi


Em 2010, o Festival Internacional de Cinema Fantástico chega à sua quinta edição mais fantástico do que nunca. Na Programação serão exibidos curtas e longas-metragens nacionais e internacionais, além de homenagem ao cineasta brasileiro José Mojica Marins e ao colombiano Jairo Pinilla.
Nesta edição serão apresentados 154 títulos distribuídos na mostra Competitiva de Longas e Curtas-Metragens, Mostra paralela, que contará com o Panorama Israelense, Colombiano e Grego, os Melhores do Cinefantay 2009, e um filme surpresa, que será lançando no festival.
Para completar a programação, o Festival traz ainda a saudosa “Sessão da Tarde’, com exibição de clássicos como “As Sete Faces do Dr. Lao” e “Os Goonies”, a Oficina de maquiagem com Rodrigo Aragão, palestra sobre Cyberpunk japonês, além de bate-papos com convidados.
O Festival Internacional de Cinema Fantástico, acontece de 31 de agosto a 12 de Setembro, em São Paulo, nas salas do Centro Cultural de São Paulo, Cine Olido (ao lado da Galeria do rock) e sala Luiz Sérgio Person (biblioteca Viriato Correa). Atualmente é o principal evento no país dedicado aos curtas-metragens fantásticos - horror, ficção-científica e fantasia.

***Veja a programação, que exibe um total de 37 longas e 117 curtas, e é organizada em quatro mostras e duas sessões:

*** Mostra Competitiva de Longas ***

Os destaques ficam para o filme grego “Evil in Time of heroes”, do diretor Yorgos Noussias que foi exibido nos Festivais Fantásticos do Canadá, Bélgica e na Semana do Terror da Alemanha, o canadense de terror pop “Dead Hooker In a Trunk”, dirigido pelas gêmeas Jen e Silvia Soska, e o premiado Strigoi, do diretor Faye Jackson, vencedor do Toronto After Dark como melhor filme independente e melhor diretor no Fantastic Planet Sydney. Conheça todos os títulos:
1(Um)
(Ficção, Ficção Científica, Hungria/Polônia, 2009, 90 min, 35mm)
Direção: Pater Sparrow
Uma livraria conhecida por seus livros raros é misteriosamente tomada por inúmeras cópias de um livro intitulado “1”, o qual não parece ter uma editora ou autor. O estranho almanaque descreve o que acontece com toda a humanidade no espaço de tempo de um minuto. Uma investigação policial começa e a equipe da livraria é detida pelo Departamento de Pesquisas Paranormais (IDR - Instituto de Defesa da Realidade). Com a investigação avançando, a situação torna-se mais complexa criando várias controvérsias (políticas, científicas, religiosas e artísticas). Cheio de dúvidas, o protagonista tem que enfrentar os fatos: a realidade só existe na imaginação dos indivíduos.
Filme vencedor de 10 prêmios, entre eles, Melhor Diretor e Ator no FANTASPORTO 2010 e Melhor filme da audiência no Granada IF 2009.

BORDELLO DEATH TALES
(Ficção, Horror, Southampton, Inglaterra, 2010, 78 min, DVD)
Direção: James Eaves, Al Ronald, Pat Higgins
Elenco: Eleanor James, Danielle Laws, Cy Henty, Julian Lamoral-Roberts, Stuart Gregory, Natalie Milner)
Sinopse
3 das mais brutais vozes originais do horror independente de hoje na Inglaterra trazem 3 contos arrepiantes por de trás das portas fechadas do bordel de Madame Raven. Jim Eaves apresenta “The Ripper”, Al Ronald traz “Stitchgirl” e Pat Higgins apresenta “Vice Day”. Uma trilogia de terror que não será fácil de esquecer.

CHRISTOPHER ROTH
(Ficção, Horror, Itália/Bélgica, 2010, 90 min, 35mm)
Direção: Max Sender Elenco: Joaquim De Almeida, Anna Galiena, Inigo Lezzi, Jessica Bonanni, Francesco Guzzo e com Ben Gazzara.
Sinopse
É difícil de resistir aquele pequeno fascínio que você sente logo antes você mergulhar na imaginação e flertar com a realidade.

DEAD HOOKER IN A TRUNK
(Ficção, Horror, Canadá, 2010, 90 min, DVD)
Direção Jen and Sylvia Soska Elenco: Rikki Gagne, Jen Soska, Sylvia Soska, CJ Wallis, Carlos Gallardo, Loyd Bateman, Tasha Moth, David Barkes, Ed Brando, Michael Schaldemose, Denton E Winn, Hugo Steele, Nick Baric, John Tench, John J Gulayets, James Bell, and Marius Soska.
Sinopse
Na bela Vancouver, quarto amigos começam mais um dia de trabalho e o terminam brigando por suas vidas quando eles descobrem o corpo de uma prostituta deixado em seu porta-malas. O grupo tem de deixar de lado suas diferenças para sumir com o corpo antes que eles sejam os próximos no porta-malas.

DEATHWALTZ (Halálkeringő)
(Ficção, Horror, Hungria, 2010, 100 min, 35mm)
Direção: Krisztián Károly Köves
Elenco: Kata Dobó, András Kern, Tamás Lengyel, Béla Mészáros, Dénes Ujlaki
Sinopse
“… e os pecados dos pais devem ser visitados levando os filhos, mesmo que estes sejam filhas.”
Elza é uma grávida viciada em drogas dentro de um triangulo amoroso carregado de tensão. Ela está começando a perder toda sua esperança na vida quando seu pai aparece inexplicavelmente em seu 30° aniversário. Rusty é um fabuloso policial e Elza o odeia. O que deveria ser uma calorosa reunião logo se torna uma claustrofóbica caçada até o fim.

EVIL ANGEL
(Ficção, Horror, Salt Lake City, Utah, USA, 2009, 123 min, DVD)
Direcao = Richard Dutcher Elenco = Ving Rhames, Ava Gaudet, Kristopher Shepard, Richard Dutcher, Marie Westbrook
Sinopse
Evil Angel trata do antigo mito de Lilith em meio ao século 21 com uma vila assassina sexy e sedutiva quem, assim como a primeira mulher do mundo, orgulhosamente se coloca para torna-se a maior serial killer do mundo.

EVIL IN THE TIME OF HEROES (To kako - Stin epohi ton iroon)
(Ficção, Horror, Atenas, Grécia, 2009, 88 min, HD)
Direção: Yorgos Noussias
Elenco: Meletis Georgiadis, Billy Zane, Andreas Kontopoulos, Pepi Moschovakou, Argiris Thanasoulas, Mary Tsoni.
Sinopse
A profecia diz sobre o herói que vai mandar o Mal para o ... Inferno.
Três dias atrás tudo mudou. Uma força antiga transformou as pessoas em zumbis sedentos de sangue. Não foi a primeira vez. 2800 anos atrás a situação era a mesma. O Mal foi vencido. Eles farão o mesmo hoje? Eles irão reviver o Tempo dos Heróis? Zumbis atacam em Atenas!

FRANKENSTEIN UNLIMITED
(Ficção, Horror, Quebec, Canadá, 2009, 90 min, DVD)
Director: Matthew Saliba, King-Wei Chu, Matthew Forbes, Maude Michaud, Peter James, Martin Gauthier Cast: Gordon Liu, Kayden Rose, John M. Thomas, Kayla St.Cartier, James Harrington, Brad Carmichael, Jasper Round]
Sinopse
A história de Frankenstein tem inspirado muitos artistas desde a publicação do romance gótico de Mary Shelley. O diretor de Montreal Matthew Saliba juntou forças com outros cinco diretores para criar o Frankenstein Unlimited – uma frankensteinlogia composta por 6 sketches, cada uma não apenas com um tom e estilo diferente, mas também oferece a audiência uma outra faceta dessa moderna edição do mito de Frankenstein.

I (HEART) DOOMSDAY
(Ficção, Ficção Científica, Canadá, 2010, 85 min, DVD)
Director: Patrick Downing Cast: Dan Beirne, Christine Ghawi, Etan Muskat, Vanessa Matsui, Joe Cobden
Sinopse
Um cientista maluco cria um robô para reviver seu amor perdido. Maximillian Von Max, é um gênio de coração partido e solitário escondido em seu laboratório apenas com suas criações como companhia. Fora pelo mundo está se amor perdido, Tatiana. Somente ela não sabe que ela é Tatiana ou que ela perdeu ele ou qualquer outra coisa. Amnésia, que perverso e ácido pedaço você é.
E então temos isso: Um homem maluco com um plano doido e uma amada perdida. Sem mencionar nos robôs e cérebros de lobos.

KISS THE ABYSS
(Ficção, Horror, Los Angeles, Califórnia, EUA, 2010, 87 min, HD)
Direcao: Ken Winkler Elenco: Scott Wilson, Nicole Moore, Douglas Bennett, Scott Mitchell Nelson, Ronnie Gene Blevins, Christina Diaz, James Mathers, Mark Craig, Trisha Stahl, Jonna Walsh, Pia Eerikanen
Sinopse
Quando uma jovem garota é brutalmente morta por um invasor, seu marido e o estranho pai conspira para trazê-la de volta dos mortos com a ajuda de um misterioso habitante do deserto. Logo que ela acorda, começa a realizar o que é terrivelmente errado...

MONSTER FROM BIKINI BEACH
(Ficção, Horror, Sacramento, Califórnia, EUA, 2008, 95 min, HD)
Direcao = Darin Wood Elenco = Stephen Vargo, Galen Howard, Stephanie Hyden, Liesel Hanson, Keith Letl, Adam Saake
Sinopse
MONSTER FROM BIKINI BEACH é a história de um ser cruel que emerge das profundezas sombrias para saciar sua sede de luxuria pelas belezas do Bikini-Clad. Um homem enfrenta suspeitar de uma verdade tão aterrorizante de acreditar, enquanto um policial corrupto tenta se dar bem! Unidos pelo destino, eles se encontram trancados em uma batalha sangrenta para defender Bikini Beach.

MØRKE SJELER (DARK SOULS)
(Ficção, Horror, Noruega/França, 2010, 96 min, HD)
Direção: César Ducasse & Mathieu Peteul
Elenco: Morten Rudå, Kyrre Haugen Sydness, Karl Sundby, Ida Elise Broch, Johanna Gustavson
Sinopse
Uma jovem garota, Johanna é atacada e aparentemente assassinada. Seu pai recebe um telefonema da polícia anunciando a morte dela ao mesmo tempo em que ele a vê andando em frente à porta de casa. Desde então, estranhas coisas acontecem com Johanna. Ela está disorientada e torna-se pálida e indiferente. Ataques similares começam a acontecer e o pai de Johanna pega pra si a busca pela verdade da situação. Ele embarca em um caminho sombrio de memórias perdidas, conspiração e “zumbis”. Descobrindo misteriosas penumbras na fonte desse mundo bizarro que ele expôs.

OPSTANDELSEN
(Ficção, Horror, Dinamarca, 2010, 47 min, DVD)
Direção: Casper Haugegaard
Elenco: Marie Frohmé Vanglund, Mads Althoff, Jonas Bjørn-Andersen, Roxanne Tirkov, Hans Maaløe, Asta Stidsen, Peter Althoff
Sinopse
Nós seguimos três jovens irmãos que perderam seu irmão e estão reunidos com sua família na igreja. No meio do funeral, zumbis saem de suas tumbas, atacam a igreja e massacram toda a família. Mas os três irmãos conseguem escapar e se escondem no porão da igreja. Agora eles devem lutar contra sua família zumbi pelos corredores escuros da igreja para tentar sair.

PLAGUERS
(Ficção, Horror/Ficção Científica, EUA, 2008, 85 min, DVD)
Direção: Brad Sykes
Elenco: Steve Railsback, Alexis Zibolis, Noelle Perris, Jared Michaels, Paige La Pierre, Robert James, Stephanie Skewes
Sinopse
No espaço, nada fica morto para sempre.
Quando um bando de garotas piratas sexys pega o controle de uma nave de combustível indo pra Terra, um vírus alienígena é acidentalmente liberado. O contágio torna as vítimas em mutantes, transformando-os um a um em criaturas demoníacas e raivosas. Piratas e tripulantes devem se juntar para destruir os mortos-vivos Plaguers enquanto a nave se aproxima da Terra, podendo infectar todo o planeta.

POPATOPOLIS
(Documentário, Los Angeles, Califórnia, EUA, 2009, 75 min, DVD)
Diretor: Clay Westervelt
Elenco: Jim Wynorski, Roger Corman, Andy Sidaris, Julie Strain, Julie K. Smith, Stormy Daniels
Sinopse
Em 20 anos ele dirigiu mais filmes que Martin Scorsese, ele fez mais lucros que Jerry Bruckheimer e ele enfureceu mais atores que Alfred Hitchcock.
O documentário segue o diretor de filmes B americanos, Jim Wynorski, em sua empreitada de fazer um filme em três dias. Cortando filmagens, equipe, equipamento e comida, Jim tenta eliminar qualquer limitação desnecessária que possa atrasar a produção.

RECORTADAS
(Ficção, Horror, Buenos Aires, Argentina, 2009, 75 min, DVD)
Direção: Sebastian De Caro Elenco: Mariana Levy, Noelia Antúnez, Alejandro Zanga, Alberto Ajaka, Patricio Arellano
Sinopse
Julia e Laly são duas amigas que aceitam um encontro com dois irmãos em uma casa fora da cidade. Tudo vai uma maravilha até que um detalhe mínimo como uma peça de roupa trocada e a estranha conduta dos anfitriões as levará a se dar conta que aquela simples reunião esconde algo mais. Algo obscuro e perverso.

SCARE ZONE
(Ficção, Horror, Flórida, EUA, 2009, 88 min, DVD)
Direção: Jon Binkowski Elenco: Arian Ash, Chris Burns, Neil Brown, Jr., Simon Needham & Jordan Woods-Robinson
Sinopse
E se uma Casa dos Horrores fosse mais do só brincadeira? E se o terror fosse real?
“Ninguém poderá ouvir você gritar... se eles também estão gritando!”
Vencedor de 6 festivais como o Terror FF, Freak Show Horror FF e Chicago Horror FF

SILENT NIGHT, ZOMBIE NIGHT
(Ficção, Horror, EUA, 2009, 83 min, DVD)
Direção: Sean Cain Elenco: Jack Forcinito, Andy Hopper, Nadine Stenovitch, Lew Temple, Vernon Wells, Felissa Rose.
Sinopse
Uma semana antes do natal, um vírus se espalha tornando os cidadãos de Los Angeles em mortos-vivos. No limite de sua relação com ambos, esposa e parceiro de longo tempo, o oficial da LAPD Frank Talbot encontra-se preso com eles. Com a morte se aproximando, a sobrevivência fica vulnerável pelo fato dos dois amarem a mesma mulher.

STRIGOI
(Ficção, Fantasia, Inglaterra/Romênia, 2009, 105 min, 35mm)
Direção: Faye Jackson Elenco: Catalin Paraschiv, Camelia Maxim, Constantin Barbulescu, Rudi Rosenfeld
Sinopse
Um folclórico assassinato misterioso com comédia, e horror, e galinhas.
Strigoi é um filme de vampiro que desafia os rótulos. Despejando uma luz fantástica sobre uma vila romena pós-comunista, o filme nos apresenta um antigo mito: Strigoi, as almas que surgem novamente após a morte buscando justiça se eles foram maltratados. Seu apetite é intensificado pela fome de sangue.
Vlad investiga uma misteriosa morte na vila de seu avô que levanta questões sobre posse de terra na comunidade. A trilha o leva para o ex-comunista ameaçador Constantin Tirescu e sua espoesa, mas quando Vlad os confronta, ele descobre que os ricos donos de terra da vila se tornaram verdadeiros chupadores de sangue.

THE POSSESSION OF DAVID O’ REILLY
(Ficção, Horror, Reino Unido, 2009, 87 min, HD)
Direção: Andrew Cull and Stephen Isles Elenco: Giles Alderson, Zoe Richards, Nicholas Shaw, Francesca Fowler
Sinopse
Quando a campainha de Alex e Kate toca no meio da noite é David, melhor amigo de Alex, parado ali. Dacid está um estrago. Sua namorada Sarah está saindo com outra pessoa. Alex oferece para David ficar ali naquela noite. David está contando tudo a Alex.
David espera que ele “os” tenha deixado para trás. As coisas que o estão assombrando, o assombrando. Mas, pela primeira noite na casa dos amigos, ficou claro que ele não escapou. Eles o seguiram.

WARD NUMBER 6
(Ficção, Fantasia, Rússia, 2009, 83 min, 35mm)
Direção: Karen Shakhnazarov Elenco: Vladimir Ilyin, Elaxey Vertkov
Sinopse
O filme uma versão da misteriosa, paradoxal e perturbante história de Chekhov, a qual pode ser, com toda justiça, chamada de a mais pessimista e também, o mais assertivo trabalho do autor.
A história é baseada em um incidente real e centrado na cabeça de doutor de um sanatório que acaba como um paciente do lugar. Sozinho, estranho, reflexivo Doutor Andrey Ragin é quem é o personagem foco dessa obra de Chekhov e de toda a literatura mundial do século XX.
O roteiro é uma adaptação que preserva a linha da história de Chekhov que deliberadamente move-se para o presente. E as filmagens foram realizadas como um semi-documentário em um sanatório real.

*** Mostra Competitiva de Curtas ***

Foram selecionados para a Competição de Curtas mais de 100 títulos vindos de diversos países na 5ª edição do Cinefantasy. Os filmes foram divididos nas Mostras “Brasil Fantástico I, II e III “, “Denso Fantástico”, “Novos Rumos”, “Horror I, II e III”, “Singular Fantástico”, “Surrealismo em Pequenas Doses” e “Sonhos Fantásticos”. Para complementar a competição e agradar também a garotada este ano o Festival traz a “Mostra Infantil Pequeno Mundo Fantástico”. Veja todos os selecionados:

COMPETITIVA CURTAS - METRAGENS

BRASIL FANTÁSTICO 1

GASTÓN(Documentário, Fantasia, Brasília, DF, Brasil, 2010, 12'58'', HD cam)Direção:Tiago Belotti e Ale AlbertoGastón era uma pessoa particular e cheia de segredos. Durante anos ele influenciou de forma peculiar a vida de muitas pessoas. Este documentário - uma investigação do diretor (e ex-amante de Gastón) Risyun Majuchi - procura explorar alguns aspectos de sua vida, e resolver o mistério de seu desaparecimento.
100 em 1
(Ficção, Fantasia, Recife, PE, Brasil, 2009, 01'10'', MiniDV)
Direção:André Pinto
Em um minuto, uma maldição se concretiza.
Extrema Unção
(Ficção, Horror, Carlos Barbosa, RS, Brasil, 2010, 19'54'', MiniDV)
Direção:Felipe M. Guerra
Elenco:Rodrigo Guerra, Oldina do Monte e Leandro Facchini
Três dias na vida de um rapaz que se muda para uma casa supostamente assombrada pelo fantasma de uma velha fanática religiosa.
Filmado com mini-DV em dois dias, com um orçamento médio de R$ 40,00, este curta foi apelidado de "Arraste-me para o Inferno sem 30 Milhões de Dólares".

Sorria
(Ficção, Fantasia, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2009, 19'26", HD cam)
Direção:Marcos Gonzalez
Elenco:Maria Clara Guim, Ana Kutner, Marino Rocha, Gil Hernandez, Camilo Bevilacqua
Ao buscar a saída do shopping em que fazia compras, Alice K. se vê refém de um sistema de inteligência ligado à administração central. Para se livrar da situação peculiar, a moça precisará tomar a decisão de sua vida.

Show de Horrores
(Ficção, Fantasia, Salvador, BA, Brasil, 2009, 05'47'', HD cam)
Direção:Ernesto Molinero
Elenco:Caco Monteiro, Uiliames Canabarro, Camilla Sarno, Milson Laborda, Fernando Neves, Lucas Carasek, AC Costa, Pedro Morais, Neri Molinero, Valerie O'Rarah, Pedro Garcia do Couto.
Arlindo acaba de entrar na adolescência e é o convidado de um inusitado programa de TV, aonde reencontrará seus mais assombrosos pesadelos da infância.

A Cura
(Ficção, Ficção Científica, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 14'55'', MiniDV)
Direção:Renato Siqueira
Elenco:Renato Siqueira, Carolina Capacle, Ruben Espinoza, Júnior Soares, Weminson Assis de Andrade.
E se você descobrisse que está com câncer e, na sequência, recebesse uma proposta tentadora de uma poderosa organização que alega ter a cura para a sua doença, e a única coisa que precisa fazer para que ela o cure é aceitá-la como um novo Deus? O que você faria? Aceitaria a ajuda dela? Suspense e ação temperam de forma extraordinária essa eletrizante história.

1:21(Ficção, Fantasia, Recife, PE, Brasil, 2010, 10'42”, HD cam)Direção:Adriana CâmaraElenco:Anamaria Sobral e Márcio MachadoUm instante fixado na madrugada. Uma tragédia. A busca pela resposta.

BRASIL FANTÁSTICO 2

À LUZ DE VELAS
(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 07'50", MiniDV)
Direção:Roberto "Pena" Spinelli
Elenco:Erick Krominsk e Paula Reicher
Fogo é luz, é vida, é calor... E para mantê-lo aceso, num casal, nada melhor do que uma noite a dois, à luz de velas! Luciana está esperando em seu apartamento pelo namorado, Ricardo. Mas quando ele chega, a energia elétrica acaba no prédio. Até aí, tudo bem para uma noite à luz de velas. Mas Luciana descobre que Ricardo ficou preso no elevador, então coisas estranhas começam a acontecer em seu apartamento...

MASSACRE DA ESPADA ELÉTRICA
(Ficção, Horror, Guarapari, ES, Brasil, 2009, 15', MiniDV)
Direção: Merielli Campi, Lucio Gaigher, Rodolfo Arrivabene
Elenco: Raul Lorza, Silas Oliveira, Giovanni Coio, Merielli Campi, Lucio Gaigher,
Rodolfo Arrivabene, Mario Luiz Barroso
A globalização põe em contato pessoas de diferentes culturas. Numa escola, um aluno de outro país é recebido, e logo se torna alvo de gozações. Sua vingança se faz por meio de uma espada elétrica, recebida de um mestre que o orienta.

PONTACABEÇA
(Ficção, Fantasia, Recife, PE, Brasil, 2009, 02'58'', MiniDV)
Direção:André Pinto
Elenco:André Pinto
Graças a uma anomalia física bizarra, Hécio vê o mundo de uma forma completamente diferente.

FALE COMIGO
(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 9’, MiniDV )
Direção: Audrey Martiliano da Silva
Fábio está tendo problemas em seu relacionamento com Mariana. Ao mesmo tempo fenômenos estranhos e alucinações de um passado perturbador vêm assombrá-lo, levando-o a uma encruzilhada.
A MALDIÇÃO DE BERENICE
(Documentário, Horror, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010, 07'20'', MiniDV)
Direção: Valerio Fonseca
Uma maldição assusta moradores e turistas.

PRIMEIRA PARÓQUIA DO CRISTO SINTÉTICO
(Animação, Ficção Científica, Vitória, ES, Brasil, 2010, 14'30", DV cam)
Direção:Gabriel Menotti
É noite das revelações, e o Redentor foi barrado na porta.

O GUARDADO
(Documentário, Fantasia, São Bernardo do Campo, SP, Bonito, MS, Brasil, Montluçon, França), 2010, 12'26'', DV cam)
Direção: Marcelo Felipe Sampaio e Paulo Alvarenga
Um homem, morador de uma grande metrópole, se muda para uma aldeia de índios Kadiwéu em Mato Grosso do Sul, no Brasil. Na tribo, ele se vê isolado do mundo externo e com uma cultura totalmente diferente. Até que, um dia, ele vive uma experiência mística e descobre que uma lenda de mais de 200 anos ainda assombra a região.

KAÍRA(Ficção, Horror, Brasília, DF, Brasil, 2010, 10'30'', HD cam)Direção:Tiago BelottiElenco:Maria Carolina Machado, Tiago Belotti
Um casal se despede diante de circunstâncias extraordinárias.

BRASIL FANTÁSTICO 3

ENTRE TUAS RODAS
(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 19', 35mm)
Direção:Vitor Mafra
Elenco:Juliana Pedroso, Ricardo Pepeliskov, André Dias
A história de um playboy, louco por carros velozes e atormentado por uma garota sedutora que também gosta de velocidade.

JARDIM BELELÉU
(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 15’, 16mm)
Direção:Ari Candido
Elenco: José Wilker, Flavio Bauaraqui, Thalma de Freitas
Itamar, operário, pai de família, morador da periferia de São Paulo. Na volta do trabalho, é assaltado no ônibus por um casal, perdendo todo o dinheiro do salário do mês. Num inusitado dia, avista numa estação de trem, sua assaltante - "Língua do Inferno". Furioso, começa a ruminar vinganças e persegue-a. Ela vai ao encontro de seu comparsa - "Corisco Sputnik". Itamar, então, resolve matar ele e não a mulher, só que na hora que atira contra o assaltante, as balas não saem do seu revólver... Dali começa uma desabalada correria pelas ruas, enquanto em seus pensamentos instalam-se cruéis dúvidas...

NÁUFRAGOS
(Ficção, Horror, Salvador, BA, Brasil, 2010, 15', 35mm)
Direção:Gabriela Amaral Almeida e Matheus Rocha
Elenco:Haydil Linhares, Athanel de Carvalho e Patrícia Rammos
Odete tenta adivinhar onde o marido teria se escondido. Mas não há esconderijo possível.

UM MÉDICO RURAL
(Ficção, Fantasia, Recife, PE, Brasil, 2009, 20', 35mm)
Direção:Claudio G. Fernandes
Elenco:Alfredo Borba, Soraya Silva, Rodrigo Gomes, Tiago Glasner, Maju, Chico Domingues, Álvaro Heleno, Agrinez Melo, Alex Brito
Curta-metragem baseado em conto homônimo de Franz Kafka publicado em 1919. Em uma noite estranha de um passado distante, Dr. Samuel Baum, experiente e solitário médico rural que nutre uma paixão por sua jovem criada, é chamado para atender um paciente à beira da morte. Ele parte com ajuda de um desconhecido, e a noite se desenrola como em um pesadelo.

DECRETO FÚNEBRE
(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 10'28", 35mm)
Direção:Carla Saavedra Brychcy
Elenco:Lucélia Machiaveli, Joca Andreazza, Renato Dobal, Luan Aires, Rafael Chagas, Chico Dourado e Ângelo dos Anjos
Em um pequeno e isolado vilarejo resta apenas uma vaga no cemitério. O governante do lugar cria, então, um decreto proibindo a morte. A velha Clotilde guarda a última cova do cemitério e o médico delata as pessoas que estão prestes a morrer.

DENSO FANTÁSTICO

LA RÉVÉLATION
(Ficção, Ficção Científica, Narbonne, França, 2008, 12’, DV Cam)
Direção: Vincent Diderot
Elenco: Bernard Laborde, Ali Challel, Mikaël Antoinette, Guy-Michel Carbou, Narith Kheav, Abel Ratiney e Mireille Huchon
Um filme B está passando em um cinema. O público parece cativado. Na tela, um capitão de espaçonave está dizendo ao mundo que ele conheceu alienígenas...

DESCENTE
(Ficção, Fantasia, França, 2010, 09'05'', HD cam)Direção:Pierre GuillaumeElenco:Jean-Luc RouxNoite de verão. Uma casa isolada. A caldeira no porão começa a funcionar. Intrigado, um homem acorda, levanta-se... e mergulha progressivamente em uma misteriosa e opressiva atmosfera. Esta ele realmente sozinho?

EL RAYO Y LA SIRENA(Ficção, Fantasia, Madri,Espanha, 2010, 11', 35mm)Direção:Diego SanchidriánElenco:Gorka Otxoa, Vanesa Romero e Cristina Saavedra
É dito que sonhos são inacessíveis, eles estão longe, escondidos além das estrelas. Mas para torna-los realidade você não precisa saber onde eles se escondem; você só precisa ser audaz o suficiente para persegui-los no mais profundo dos mares, e ousar ser mais rápido que as sereias.

INGRÁVIDO(Ficção, Horror, Madri,Espanha, 2010, 09', HD cam)Direção:Oliver KrachtElenco:Meret Pruin, Anna Sophia Adler, Johanna Veith, Nikolai Hepp e Kevin Hoffmann
Século 18: Cinco crianças passam o dia em um misterioso jardim. E lá espera por eles muito mais do que brincadeiras de criança.

ESCURO PARTICULAR(Ficção, Ficção Científica, Sao Paulo, SP, Brasil, 2010, 09', HD cam)Direção:Fabio HofnikElenco:Priscila Carrara, Cristiano Carvalho, Luciana Santos e Marcelo QuiñonezUma mulher tem sua última oportunidade de se sentir parte de um mundo onde os sentidos são diferentes.

JUAN CON MIEDO(Ficção, Horror, Madri,Espanha, 2010, 11', 35mm)Direção:Daniel RomeroElenco:Iván Martín, Sonia Lázaro e Fernando Ustárroz
Enquanto passa as férias na vila de sue avô, Juan conhece María, uma misteriosa garota que conta a ele a terrível lenda sobre a velha casa do camponês. Juan, diferente do personagem na lenda, tem medo. María não tem medo algum. .

SILENT NIGHT(Ficção, Fantasia, Los Angeles, California, EUA, 2010, 05', HD cam)Direção:Rodrigo DorschElenco:Wayne BaldwinUm homem solitário, no frio do Inverno, é confrontado pelos mistérios que uma caixa de madeira guarda. Quem é esse homem e o que tudo isso significa? Pode ser a resposta para um dos maiores mistérios da vida - se você acredita nessas coisas.

UM ANIMAL MENOR(Ficção, Fantasia, Porto Alegre, RS, Brasil, 2009, 20', HD cam)Direção:Pedro Harres e Marcos ContrerasElenco:Elisa Volpatto e Jorge JúniorPaula acorda. Não sabe onde está e não sabe como foi parar lá. A pouca luz que há, vem do céu recortado por uma moldura circular. Paula está dentro de um buraco, um poço alto demais para que consiga escalar. E que se torna fundo demais quando aparece José, um menino de aproximadamente 10 anos. A cumplicidade torna-se disputa de poder. Do lado de dentro do poço, uma mulher fragilizada pela situação; do lado de fora, um menino que se tornou um obstáculo à sua liberdade.

HORROR 1

EL CIRCO DE LAS LUCES(Ficção, Fantasia, Santiago, Chile, 2009, 13'27'', 16mm)Direção:Francisco Inostroza LaraElenco:Luis Alarcón, Patricio Scacchi, Leonidas Morales e Francisca Faúndes
Esta estória é baseada em uma comic strip online chamada CIRCUS apresentada pela http://www.mortis.cl/. É sobre o reverendo Hans Libby e sua inesperada viagem para o Circo das Luzes, descobrindo os destinos e condenações dos seus habitantes e seu dono Thomas Alva Edison.

THE AUBURN HILLS BREAKDOWN(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 16'37'', HD cam)Direção:Geoff RedknapElenco:Ingrid Torrance, Dan Payne, Linda Darlow, Cady Dyck, Terence Lee, John DeSantisEssa é a estória de Junior, um maníaco com uma serra elétrica, filho fiel de uma rústica família de canibais. Ele batalha para manter sua família junta quando eles são forçados a se esconderem na terrível casa de campo de um par de yuppies incrivelmente superficiais.

THE RED HOURS
(Ficção, Horror, Montreal, Canada, 2009, 08', HD cam)
Direção: John FallonElenco: Deke Richards as Marc , Amy Wickenheiser as Natasha , Heater Westwood as Drew Uma guerra silencionsa transpira entre os amantes Mark (Deke Richards) e Natasha (Amy Wickenheiser). O mais maduro e conservador Mark não consegue aceitar o fato de sua outra metade ser bisexual, sentido-se constantemente machucado e rancoroso. Por outro lado, Natasha sente-se criticada e rejeitada, consequentemente encontrando conforto nor braços de seu amante Drew (Heather Westwood). Em uma noite fatídica num barzinho, a guerra silenciosa entre os dois finalmente explode, resultando em um soireé de sangue, serras elétricas e balas.

CHEERLEADERS FROM HELL
(Ficção, Horror, Sacramento, California, USA, 2008, 19', MiniDV)
Direção: Darin WoodElenco: Tess Thomas, Keith Letl, Adam Saake
Tudo se torna um inferno quando uma timida jovem vinga-se do além-túmulo contra aqueles que a maltrataram.

A.V.N(Ficção, Fantasia, Rosario, Argentina, 2010, 09'21'', HD cam)Direção:Ale AlbertoElenco:Facundo Antelo, Gonzalo Arrabal, Felip Martin, David Romero, Fabrizio Tessarolo, Micaela Bottone, Marina Napoli, Romina Bordin, Evelyn Medina, Ale Alberto, María Paula Reynoso
Em um mundo onde vampiros e humanos coexistem, uma jovem mulher busca entender o que está acontecendo com ela.

DEAD BONES
(Ficção, Horror, São Paulo, Suiça/Espanha, 2008, 19’, HD Cam)
Direção: Olivier Beguin
Elenco: Arie Verveen, Frédéric Landenberg, Ken Foree, Yannick Merlin e Yannick Rosset
O velho oeste. Uma caçador brutal busca um criminoso.o Ele o encontra em uma semi-abandonada vila onde ele logo percebe que os poucos moradores possuem costumes inusitados.

SANGUE NA LUA(Animação, Horror, Porto Alegre, RS, Brasil, 2010, 05', MiniDV)Direção:Fernando MantelliElenco:Elisa Volpatto, Marcos Verza
Mulher vive com seu marido, isolada no interior do Rio Grande do Sul. Certo dia, após uma discussão, ela acaba matando o marido.

HORROR 2

LIMBO(Ficção, Horror, Porto Alegre, RS, Brasil, 2010, 18', MiniDV)Direção:Fernando MantelliElenco:Fernando Mantelli
Homem vive isolado em sua casa e, então, recebe uma estranha visita

A BONEQUINHA(Ficção, Horror, Sao Paulo, SP, Brasil, 2010, 04'38'', HD cam)Direção:Christian ScherfElenco:Luana Onias, Gabriela Onias, Leky Onias, BelaNuma tarde de Primavera, uma menina foge do chamado da sua mãe correndo com a sua bonequinha nos braços. A surpresa acontece quando se descobre que não era ela quem a mãe realmente buscava e se descortina, então, a sinistra arapuca que a criança armou...

OLD NUMBER SEVEN(Ficção, Horror, Barcelona, Espanha, 2009, 17'58'', HD cam)
Direção: Gonzalo LópezElenco: John Fallon, Sergio Bernal e Saida LamasRoy (John Fallon), um homen sério, chega dos Estados Unidos em Barcelona em uma missão de retribuição. Ele esta lá para confrontar sua mulher, Mariona (Saida Lamas), que abortou o filho deles sem sua permissão, and para esclarecer as coisas com seu irmão Gonzalo (Sergio Bernal) que des de o acontecido começou uma relção íntima com Mariona. Porém, o que nenhum deles sabe é que existe um assassino implacável à solta e poderosas forças sobrenaturais pairam sobre todos eles.

MUÑECAS(Ficção, Horror, Madri,Espanha, 2009, 14', HD cam)Direção:Rosa MárquezElenco:Arantxa Peña, Polina Kiryanova e Javier De La Torre Ana acorda em um velho estábulo abandonado; perto dela está uma misteriosa garota que parece estar ali a muito tempo, mas a única coisa que ela descobre é o nome da garota: Irina. Ana tentará desesperadamente conseguir a ajuda de Irina para escapar de seu seqüestrador.
.
ERROS ORTOGRÁFICOS(Ficção, Horror, Rio de Janeiro, RJ, Brasil , 2009, 14'20'', HD cam)
Direção: Gabriel TupinambáElenco: Remo Trajano, Cristiana Ferreira, Rodrigo Facchinetti e Bibiana SarmientoUm filme sobre um triangulo amoroso entre um homem, sua namorada e uma mulher sem pernas.

Deus Irae
(Ficção, Horror, Buenos Aires, Argentina, 2010, 13min, DVD)
Uma frágil linha divide nosso mundo do reino das trevas, um limite onde criaturas amedrontadoras aguardam nas sombras, procurando um caminho para nosso mundo: as almas tenras dos fracos e inocentes. Somente uma coisa fica em seu caminho, uma ordem secreta de padres. Eles são o Deus Irae.
Dos mesmos criadores de “ Hombre de La Bolsa” curta vencedor dos prêmios de Melhor Curta De Horror e Melhores Criatura do 4° Cinefantasy.

HORROR 3

TEX: VAMPIRE HUNTER(Ficção, Horror, USA, 2009, 12'53'', 16mm)Direção:Lautaro Gabriel GondaElenco:Rodrigo DeMedeiros e Svetlana Soutirina e Amber RackEm uma versão tenebrosa do Velho Oeste, Tex é um pistoleiro que dedicou sua vida a erradicar América de vampiros. Suas viagens trazem ele a um bordel usado pelos mortos vivos como uma armadilha para atrair suas vítimas. Este bordel perverso também é dirigido pela ex amante de Tex, a vampira Elisabeta. Tex é assombrado pelo seu passado, mas será ele capaz de descobrir o terrível segredo que o prende a sua presa, ou irá sua ira cegá-lo?

SHROVE TUESDAY(Ficção, Horror, Cheltenham, Reino Unido, 2009, 20', DV cam)Direção:Lee MatthewsElenco:Jayde Newman, Jeff Prewer, Alison Cochran, Mark Newman e Peter Dean
Shrove Tuesday é um conto de fadas sinistro, uma homenagem aos irmãos Grimm, e aos filmes “slasher” dos anos 1970s e 1980s. É a estória da uma vingança medieval sangrenta de uma mulher que, assassinada por seus credos, retorna do túmulo para matar todos os que a mandaram para o inferno. Ninguém é poupado, nem mesmo uma jovem garota que é perseguida em uma floresta pelo demônio devorador de crianças. Você não vai acreditar no que acontece em seguida!

QUIROPTEROFOBIA(Ficção, Horror, Porto Alegre, RS, Brasil, 2009, 17', MiniDV)Direção:Fernando MantelliElenco:Nelson Diniz,Alvaro Rosa-Costa, Aline Jones, Marcos Verza, Amanda Ogando.Ao cair da noite, casal toma um táxi e acaba seqüestrado. É levado a um estranho cativeiro, habitado por um psicopata adepto da dieta do sangue humano.
SINKHOLE(Ficção, Horror, Centralia, Pennsylvania, USA, 2008, 13'02'', HD cam)
Direção: Eric ScherbarthElenco: Jason Harris, Dan LeventrittUm vendedor aproxima-se de um misterioso fazendeiro com uma oferta para comprar suas minas de carvão abandonadas, mas acaba descobrindo que existem coisas muito piores debaixo da terra que uma mina de carvão latente.

A HISTÓRIA DE LIA(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 13', HD cam)Direção:Rubens MelloElenco:Karina Bez Batti, Donata Emiliano, Judson Ovídio, Bianca Marcella, Lane ABC, Elton Prado, Henrique Tetas, André Honey, Luhatus Curcelli, Renato Pignatari, Alexandre Rodrigo Brito, Victor Signoretti, Lika Carósio, Mari Moi Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das frequentes tensões do dia-a-dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.

NOVOS RUMOS

AQUELES OLHOS(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 04'30'', 16mm)
Direção: Fabiana Servilha Elenco: Guillermo Hundadze, Maurício Stip e Kátia Franco
A data de aniversário a gente nunca esquece. André volta da escola e enfrenta situações desesperadoras em casa. Sozinho, encara seus piores medos. Um dia inesquecível na vida do menino que tem medo até da própria sombra.

ÀS ESCURAS(Ficção, Ficção Científica, São Leopoldo, RS, Brasil, 2009, 10', MiniDV)Direção:Marina CardozoElenco:Alexandre Antunes, Marcelo Henzel, Isabela Boessio, Victoria EwaldUm grupo de estudantes está em uma festa à fantasia, quando uma transmissão de rádio seguida por um blecaute dão a impressão de que está prestes a acontecer uma invasão alienígena.

A MENINA E O PEIXE(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 14'30'', HD cam)Direção:Leonardo Hwan, Elenco:Priscila Castro, Felipe Moretti e Thaynara BergamimCarol é uma menina que viveu praticamente a vida toda em seu quarto, junto com seu único amigo, um peixe chamado Henryk. Toda manhã e toda noite ela desabafa sobre a crueldade do mundo exterior. Certo dia, Carol acorda para descobrir seu aquário completamente destruído. Henryk se tornara um homem.

CABELO NEGRO
(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 16'54'', HD cam)
Direção: Ieda MarcondesElenco: Ulisses Figueiredo, Jacqueline Sato, Letícia TomazellaCésar é assombrado por visões relacionadas aos longos cabelos negros de Meiko, uma ex-namorada abandonada por ele. Obcecado e não suportando mais as visões, César decide retornar para Meiko, mas pode ser tarde demais para ambos.

GAROTO BARBA(Ficção, Fantasia, Curitiba, Paraná, Brasil, 2010, 13'59", HD cam)Direção:Christopher FaustElenco:Vitor Steinhaus, Maureen Miranda, Ricardo Alberti, Sandro Strapasson, Joel José da Silva Junior, Bruno de Oliveira, Marcel Szymanski, Sabine Villatore
Fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pêlos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e a cidade inteira que, às vezes, vale à pena lutar pelo o que se realmente é.

LOADING 66%(Ficção, Horror, São Carlos, SP, Brasil, 2010, 11'10'', HD cam)Direção:Henrique de Freitas DuarteElenco:Leandro Alves RibeiroNum futuro próximo, a Terra se encontra totalmente dominada por mortos que voltaram à vida. Quase toda humanidade foi destruída por zumbis que surgiram de uma causa inexplicável. Um dos poucos sobreviventes refugiou-se em um armazém onde com uma câmera conta sua história e registra sua tentativa de sobrevivência.As únicas fontes de informação são os vídeos encontrados na internet, por meio de um computador que restaurou. Porém, com o passar do tempo, seu refúgio se torna mais perigoso e sua sobrevivência, uma incerteza.

SONHO DE VALSA(Ficção, Fantasia, Santo André, SP, Brasil, 2010, 12'40", MiniDV)Direção:Beto BesantElenco:Mayara Magri, Leopoldo Pacheco, Cláudio Curi, Eduardo Scheck, Beto Besant e Miguel Scheck.
Stella vive um romance conturbado com Daniel. Setenta anos depois, fenômenos sobrenaturais perturbam os moradores da antiga vila.

PEQUENO MUNDO FANTÁSTICO

A MAGIA DO VELHO OESTE(Animação, Fantasia, São Caetano do Sul, SP, Brasil, 2010, 02'49", HD cam)Direção:Talita Araujo MoroEra uma tarde ensolarada num lugar deserto. Aconteciam coisas estranhas naquela cidade. Entre explosões e tempestades, a magia do Velho Oeste estava no ar e um duelo prestes a começar.

A LÍNGUA DAS COISAS(Ficção, Fantasia, Rio de Janeiro e Guapimirim, RJ, Brasil, 2010, 14'40'', HD cam)Direção:Alan MinasElenco:Fernando Bohrer, Lucas Santana e Júlia BonziEm um sítio distante de tudo, vive o menino Lucas e seu avô. Eles não sabem ler nem escrever, mas o avô sabe a língua do rio, dos bichos e das plantas. Lucas está cansado da rotina de pescar e das historias inventadas pelo avô, que diz pescá-las no rio: palavra por palavra.

ENCONTRO EM MARTE(Ficção/ Animação, Fantasia, Vitória, ES, Brasil, 2008, 02', MiniDV)Direção:30 Alunos de 1º e 2º sériesUm garotinho, como brincadeira, decide construir um foguete. Dentro de sua imaginação ele viaja até Marte e ao chegar, se depara com um E.T. Ambos se assustam e voltam correndo aos braços de suas mães.
OS ANJOS DO MEIO DA PRAÇA
Direção: Alê Camargo & Camila CarrossineUma fábula sobre anjos caídos, sonhos esquecidos e um menino.
A PRINCESA DO CORAÇÃO GELADO(Animação, Fantasia, Porto Alegre, RS, Brasil, 2009, 11', HD cam)Direção:Antônio Navarro, Beca Furtado e Zu EscobarElenco:Lívia Perrone, Márcia Casparry, Piti Sgarbi, Álvaro Villaverde, Carlos Azevedo, Alexandre Cardoso, Giovana Figueiredo e Marcos Verza
Para curar seu coração gelado, a princesa Lucy precisa de cinco elementos mágicos. Enquanto procura o quinto elemento, Lucy e seus amigos precisam proteger os outros quatro já encontrados, das garras de um feiticeiro sem sentimentos.
TUDO POR UM FIO(Ficção, Fantasia, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2010, 20', Beta SP)Direção:Cacá MourthéUm dia, Graham Bell leu um livro em alemão de seu pai, sobre o mecanismo da fala e, como não conhecia muito o idioma, entendeu que existia a possibilidade de duas pessoas conversarem através de um fio. Por isso, passou o resto de sua vida fazendo pesquisas para poder, em 1876, inventar e patentear o telefone.

RUPESTRE(Animação, Fantasia, Goiânia, GO, Brasil, 2010, 20', MiniDV)
Direção: Paulo MirandaNo antigo mundo neolítico um garoto observa seu tempo. Os rastros que ele deixa em sua caverna são interpretados por um arqueólogo que, nem sempre, acerta na teoria.

SINGULAR FANTÁSTICO

ARENA(Ficção, Fantasia, Madri,Espanha, 2009, 19', 35mm)Direção:Jota AronakElenco:Paco Luque: JonashJonash não sabe o que é a luz do sol. Ele nunca viu uma árvore ou o céu. Ele nunca deixou seu quarto. Ele não precisa. Mas aquela nota faz com que ele pense, e a simples idéia de ter uma opção torna-se poderosa. Arena, uma biografia de uma revolução.

MARISA(Ficção, Ficção Científica, Madri, Espanha, 2009, 03'32'', HD cam)Direção:Nacho VigalondoElenco:Marisas, Mauro Muñiz e Miguel Angel Ruiz
Todas as mulheres são Marisa, mas Marisa é só uma mulher.

LE PETIT DRAGON (Animação, Fantasia, Rennes, França, 2009, 08'15'', 35mm)Direção:Briuno Collet
O espírito do dragrão é reencarnado no corpo de uma boneca presa em uma caixa por 35 anos. Com seguro, brinquedos de borracha preparam-se para descobrir o gigantesco mundo de fora.

PERFEITO(Ficção, Fantasia, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2009, 03'11'', MiniDV)Direção:Mauricio BartokExiste perfeição?

AHATE PASA(Ficção, Fantasia, San Sebastian, Espanha, 2009, 12'57'', HD cam)Direção:Koldo AlmandozElenco:Anade Ahate, Jesús Cuenca, Nagore Aranburu e Peru Almandoz
De repente, patos atravessam a tela.

O NOME DO GATO(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2009, 20', 35mm)Direção:Pedro Ribeiro CoutinhoElenco:Camila dos Anjos, Renata Gaspar, Ney Piacentini, Silvanah Santos, André Ceccato, José Antonio Sé.
Bruna, uma jovem tímida de personalidade romântica, decide morar sozinha. À procura de um apartamento, Bruna é levada até um prédio de aparência vulgar e soturna. A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer; onde realidade, imaginação e sonhos se misturam.

DERIVA(Ficção, Ficção Científica, Servilha, Espanha, 2009, 17’, 35mm)Direção:Ángel TiradoElenco:Juan Motilla, Juan Luis Corrientes, Joaquín Mora, Tatiana DomínguezDois pescadores, pai e filho, estão voltando para casa depois de um longo dia no mar. Eles se perdem e passam por uma série de eventos chocantes.

SONHOS FANTÁSTICOS

A ÚLTIMA CEIA(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 05'23'', 16mm)Direção:Laila PasElenco:André Guilger, Claudimara Machado, Fillipi Vitri, Fernanda Stein, Iris Yazbeck, Juliana Calligaris, João Barbosa, João Toló, Leda Marotti, Roberta Stein, Roberto Flemming, Roberto Sargentelli e Tomas Gomes
Pietra e Fiedra Von Tühr reúnem os cadáveres de todos os seus familiares dos últimos 100 anos para um último jantar em família.

AS CORUJAS
(Ficção, Fantasia, Fortaleza, CE, Brasil, 2009, 20', MiniDV)
Direção: Frederico Benevides ParenteElenco: Manoel Osdemi, Alano de Freitas, Euzébio Zloccowick, LudovicoEm qualquer parte, na noite, estarão as corujas. Adaptado do conto homônimo de Moreira Campos

OMULU(Ficção, Horror, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 15', HD cam)Direção:Rodrigo ReisElenco:Helga Baêta, Chico Neto, Vera Rocha, Elzira Rocha, Adriana Malta, Maria Fernanda Pacchioni, Paloma Botelho e Marcelo Toledo
Uma mulher. Diferentes realidades. Presente, passado e futuro. O telefone toca: “Ela ainda não está pronta!”. O sonho dentro do sonho. Ela terá que escolher em qual realidade acreditar, e ao longo de sua mística jornada ela vai ter que aprender a compreender e aceitar a decisão de ficar ou não com o filho, que um dia ela já sabe que irá abandonar.

CODA(Animação, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2008, 09', Beta SP)Direção:Marcos CamargoElenco:Nana Yazbek, Lucélia Sérgio, Laís Marques
Três bailarinas estão chegando em suas casas. Sozinhas com seus próprios delírios ou seriam suas verdades fantasiadas?

DANSE MACABRE
(Ficção, Horror, Montreal, Canada, 2009, 08'30'', 35 mm)
Direção: Pedro PiresElenco: Annebruce Falconer
Por um tempo, enquanto nós acreditamos que está completamente estática, carne morta responde, agita-se e contor-se em um macabro balé final. São esses espasmos simplesmente movimentos erráticos ou são eles ecos de caóticas reviravoltas em uma vida passada?

O CANTO MINGUANTE(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 12'58'', 16mm)Direção:Laila PasElenco:Iná de Carvalho, Sérgio Milagre, Otávio Piola, Alessandra Tavares, Che Moais, Karina Scott, Zaqueu Machado e Mariana Delgado
Iná, temendo o momento de sua morte, tem suas crenças abaladas após conhecer um grupo de viajantes.

OUROBOROS(Ficção, Fantasia, Porto Alegre, RS, Brasil, 2009, 11'38'', MiniDV)Direção:Maria Elisa DantasElenco:Ian Ramil, Danny Griss, Grazi Galichio, Rico Assoni, Luciana Verch, Barbara Lucin, Franciele Kliemann, Angel DellamareDante está perdido e sem memória. Entre sonho e realidade, vive um momento de extrema beleza para, então, entrar em uma festa bizarra onde coisas nefastas acontecem.

SURREALISMO EM PEQUENAS DOSES

LA FLECHA DE CUPIDO(Ficção, Fantasia, Galicia,Espanha, 2010, 13', HD cam)Direção:Leonardo PérezElenco:Álvaro Ramos, Susana Hornos, Zaida Diaz, Miguel Ángel e Luz Altamira
A humanidade está necessitando cada vez mais de contato e amor. É um tempo em que um indivíduo, surgindo como o autêntico Deus do Amor, aparecerá com um remédio para resolver esse desastre.

ALLONS-Y ! ALONZO ! (Animação, Fantasia, Rennes, França, 2009, 08'52'', 35mm)Direção:Mr. Camille Moulin-Dupré
Uma passarela perto da praia: um velho está lendo um jornal com seu cachorro branco perto dele, quando uma mulher aparece e perturba sua leitura. Ele apressa-se atrás desta linda mulher e entra em uma tirada cômica que reconta suas experiências e tribulações na tela... este cartoon é um tributo a Jean-Paul Belmondo.

FRUNC(Ficção, Fantasia, Lisboa, Portugal, 2009, 03', MiniDV)Direção:Paulo PrazeresElenco:Patricia André, João Craveiro, Tobias MonteiroÉ um filme de terror ... mas não é bem !

A MENINA DO MAR(Ficção, Fantasia, São Paulo, SP, Brasil, 2010, 14', HD cam)
Direção:Mauro D'AddioElenco:Cleyton Vieira e Talita OlivieriO filme narra a história de uma pequena comunidade de pescadores pegos de surpresa ao pescarem uma estranha menina no mar. Depois deste incidente, uma série de eventos abala a rotina dos pacatos moradores da praia.


LA CARTE(Animação, Fantasia, França, 2009, 07'30'', 35mm)Direção:Stéfan Le LayElenco:Thibault Sommain e Sara Viot
Um homen que vive em um cartão postal colorido se apaixona por uma mulher que vive em um cartão postal preto e branco.

AMONA PUTZ!(Ficção, Fantasia, San Sebastian, Espanha, 2009, 09'15'', HD cam)Direção:Telmo EsnalElenco:Egoitz Lasa, Nagore Aranburu eKontxu Odriozola
Algumas vezes, casais que tem filhos sentem falta da Avó... mas só algumas vezes.

5 RECUERDOS(Ficção, Fantasia, Cidade do México, México, 2009, 12'14'', 16mm)Direção:Alejandra Marquez, Oriana AlcaineElenco:Ireri Solís, Olivia Rossetti, Katia Acevedo, Yanni Torres, Patricio Solís e Javier Giménez
Irma anda para cima e para baixo em um supermercado repetindo uma lista de ingredientes para si mesma. Ela lembra-se dos primeiros quatro itens mas sempre se esquece do quinto ingrediente. Para recuperar sua memória, Irma embarca em uma jornada para a parte mais profunda de sua consciência.

EL NUNCA LO HARIA(Ficção, Fantasia, San Sebastian, Espanha, 2009, 14'34'', HD cam)Direção:Anartz ZuazuaElenco:Paco Sagarzazu, Manuel Millán, Mariola Fuentes e Jessica Prado
Laura pede para os Três Reis lhe darem um avô.

SOBRE A MORTE DO BIEITO (ACERCA DE LA MUERTE DE BIEITO)(Ficção, Fantasia, Galicia,Espanha, 2009, 09', HD cam)Direção:Xudit CasasElenco:Marcos Correa, Esther Casal, Natalia p. Prado e Liliana Vázquez
O que você faria se você estivesse em um funeral e sentisse alguma coisa movendo dentro do caixão? a) Eu diria aos outros e rapidamente abriria o caixão. Nós temos que salvá-lo. b) Eu não diria nada. Ver é acreditar... c) Eu gritaria e fugiria.



*** Mostra Paralelas***

*** Diretores Homenageados***
O cineasta José Mojica Marins, principal nome do cinema de terror brasileiro, e o colombiano Jairo Pinilla são os grandes homenageados do Festival deste ano. Confira os filmes:

DIRETOR HOMENAGEADO: JOSÉ MOJICA MARINS
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
(Ficção, Horror, São Paulo, Brasil, 1963, P&B, 81min, 35mm)
Direção: José Mojica Marins
Elenco: José Mojica Marins, Magda Mei, Nivaldo de Lima, Ilídio Martins
Sinopse
O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão, temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior está obcecado em conseguir gerar o filho perfeito, aquele que possa dar continuidade ao seu sangue. A sua mulher não consegue engravidar e ele acredita que a namorada do seu melhor amigo é a mulher ideal que procura. Violada por Zé do Caixão, a moça quer cometer suicídio para regressar do mundo dos mortos e levar a alma daquele que a violou.

Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
(Ficção, Horror, São Paulo, Brasil, 1967, P&B, 95min, 35mm)
Direção: José Mojica Marins
Elenco: José Mojica Marins, Tina Wohlers, Nádia Freitas, Antônio Fracari
Sinopse
Zé do Caixão tenta encontrar, através de provas de sadismo, a donzela que será a mãe de seu filho, indispondo-se contra a população, sonhando com o Inferno e morrendo vingado pelas vítimas de seus crimes.
Synopsis

Encarnação do Demônio
(Ficção, Horror, São Paulo, Brasil, 1963, P&B, 81min, 35mm)
Direção: José Mojica Marins
Elenco: José Mojica Marins, Jece Valadão, José Celso Martinez Corrêa, Rui Resende,
Adriano Stuart, Helena Ignez, Milhem Cortaz, Cristina Aché
Sinopse
Na história, após 30 anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não naturais e crendices populares.

Diretor Homenageado: JAIRO PINILLA

Funeral Siniestro
(Ficção, Horror, Colombia,1977, 100', 35mm)
Direção: Jairo Pinilla
Elenco: Constanza Rincón, Derly Díaz e Gustavo de la Hoz
Uma assustada garota terá que velar só o féretro de sua cruel tia morta, o qual desencadeará uma série de estranhas situações e aparições em uma noite de eclipse total.

Área Maldita
(Ficção, Horror, Colombia,1980, 90', 35mm)
Direção: Jairo Pinilla
Elenco: Lupe Blanco, Gustavo de la Hoz, Júlio del Mar, Esteban Diaz, Saíd González, Alberto Lozano, Yolima Pérez, Alfonso Rodriguez e Genoveva Saldarriaga
Em uma região colombiana, um grupo de mafiosos que faz parte de uma rede de narcotraficantes semeou enormes quantidades de maconha. No entanto, terão que enfrentar-se a uma maldição que caiu sobre a zona: uma serpente cascavel ataca atraída pelo cheiro da maconha e todo aquele que acenda um “cacho”, está exposto a que a besta lhe de uma mordida fatal.

Triángulo de Oro (La Isla Fantasma)
(Ficção, Fantasia, Colombia,1984, 90', 35mm)
Direção: Jairo Pinilla
Elenco: Jorge Enrique Pinilla, Ana Cecilia Mejía, Said González, Jaime Chu Tai Shen, Patricia Zarate, Edelmira Ortíz, Jackelin Martínez, Jairo Parada
Aventuras e desventuras em terras caribenhas, onde um aventureiro ira a uma perigosa ilha que só é visível num certo ângulo, mas que fica invisível em todos os outros ângulos.

***Mostra Panorama Fantástico Colombiano***
Uma Seleção de curtas colombianos, organizado por ZINEMA ZOMBIE FEST de Bogotá, Colômbia, compõe essa mostra que com certeza arrepiará a todos. Confira.

***Mostra Panorama Fantástico Grego***
O cinema Fantástico Grego desponta como uma das grandes promessas nesta edição do festival. Confira nesses 5 curtas metragens selecionados:
Photagogos (Lightwell)
(Ficção, Fantasia, Grécia, 2000, 14min, 35mm)
Direção: Yiannis Veslemes
Elenco: Manolis Destounis, Veta Proedrou, Costas Sfikas, CostasTsakonas
Sinopse
O ano novo de Eve em uma cidade que não existe em nenhum mapa. Os eventos da noite passada vai unir as vidas de três pessoas que nunca vão se conhecer.

Me thimase (Remember Me)
(Ficção, Horror, Grécia, 2001, 15min, 35mm)
Direção: Alexis Alexiou
Elenco: Costas Staridas, Petros Yasemis, Michalis Verlis, Danae Panaiotopoulou, Irini Christidi, Sofia Yannioti
Sinopse
Em 22 de agosto de 1969, Michalis Michail tem 10 anos, filho de Constantinos e Aspasia, recebe um telefonema de uma misteriosa mulher. Sete meses depois, Michalis faz 11 anos e promete a si mesmo que não importa quanto tempo passe, ele nunca vai esquecer aquele estranho incidente. E de fato, ele sempre irá recordar da promessa de novo e de novo para aborrecer sua vida nos momentos mais cruciais...

Transit
(Ficção, Fantasia, Grécia, 2007, 27min, 35mm)
Direção: Yiannis Gaitanidis
Elenco: Marisha Triantafyllidou, Maria Sideri, Stratos Sarrikos, Yiorgos Simeonidis
Sinopse
Duas irmãs e seu avô se perdem em um local proibido. A necessidade de sobreviver desperta seus instintos selvagens.

Klaine tin ora pou ta skotonoun (Crying While Being Killed)
(Ficção, Fantasia, Grécia, 2007, 20min, 35mm)
Direção: Maria Magkanari
Elenco: Maria Kechayoglou, Camilo Bentancor, Yannis Dalianis, Elli Fotiou, Giorgos Moroyannis, Syrmo Keke, Aphroditi Teleli
Sinopse
Uma cidade onde chorar é proibido. Cameras de segurança estão em todos os cantos. Uma mulher chora incessantemente. Um imigrante corre. Uma cobertura. Um batizado.

Osiki
(Ficção, Fantasia, Grécia, 2009, 14min, 35mm)
Direção: Yannis Veslemes
Elenco: Haris Vafeiadis , Daniel Bolda
O quão inocente é o jovem Felizol? O que é o lugar de onde Osiki aparentemente vem? Fluffy é a melhor dançarina? O doutor sabe dirigir? Alice realmente o ama?

***Mostra Panorama Fantástico Israelense***

Na Mostra Panorama Fantástico Israelense, composta por 2 curtas e 1 longa metragem, o público conhecerá as novas produções deste país. Conheça os filmes.
EATEN (COMIDO)
Ficção, Israel, 2007, 6’30”, DVD)
Diretor: Elad Rath
Elenco: Beni Karuchi, Nir Yaniv
Sinopse: Os medos e desafios de um jovem em confronto. A história de um amigo pode ajudá-lo a entender seus problemas. Ele precisa de coragem para enfrentar a vida que se converteu em um sonho. Ou pesadelo.

RADIUM (IDEM)
( Ficção, Israel, 2009, 25min, DVD)
Diretor: Daniel Fallik
Elenco: Leah Kamhazi, Raz Lissitzky, Daniel Botzer, Tomer Ze'ev, Rotem Gavriel Itzhak
Sinopse: 15 anos se passaram desde que a bomba nuclear lançada sobre Israel.
Tel-Aviv foi transformada em uma zona de quarentena para os infelizes encontrados com altos níveis de radiação.
Tirados de suas famílias e entes queridos, essas almas estão perdidas para sempre condenadas a uma vida de sobrevivência na cidade,destruída e sem lei.
Layla, uma mulher obstinada infiltra-se Tel-Aviv, em busca de seu amor perdido. Ajudada por um ex-soldado chamado Raziel, os dois iniciam a jornada pelas ruas perigosas da cidade, apenas para descobrir que a realidade interior, não é o que parecia ser do lado de fora.

THE INSOMNIAC CITY CYCLES (OS CICLOS DA CIDADE INSONE)
(Ficção, Surreal, Israel, 2009, 70min, DVD)
Diretor: Ran Slavin,
Elenco: Yaniv Abraham, Adi Gilad, Irad Mazliah, Lee Trifon

Sinopse: Em uma movimentada Tel Aviv, um homem que sofre de insônia tenta lembrar se alguém realmente atirou nele em um estacionamento subterrâneo. Ele já não sabe o que é real ou um sonho. Uma jovem mulher é acordada em um quarto de hotel em Shanghai por um telefonema misterioso. Uma conversa fragmentada, com um estranho, que parece ser também um amante, de desenrola em que parece ser um outro sonho.

*** Saudosa “Sessão da Tarde” ***

Os clássicos como “As Setes Faces do Dr. Lao” e “Os Goonies” compõem a programação da Saudosa “Sessão da Tarde”. Filmes do gênero Fantástico/ Fantasia que dispensam apresentações.
As Sete Faces do Dr. Lao
(Ficção, Fantasia, EUA, 1964, 100min, DVD)
Direção: George Pal
Atores: Tony Randall , Barbara Eden , Arthur O'Connell , John Ericson , Noah Beery Jr.
Chinês gentil e idoso (possui 7322 anos), Dr. Lao (Tony Randall) chega em Abalone, Arizona, com seu circo, que tem atrações únicas (o Abominável Homem das Neves, Merlin, Medusa, Pan, Apolônio de Tiana e outros seres fantásticos). Ele constata rapidamente que a cidade é dominada por um rico rancheiro, Clint Stark (Arthur O'Connell), que alega que em 6 meses não haverá água na cidade, pois o aqueduto está quase inutilizado e o conserto seria de US$ 237 mil. Assim Stark propõe comprar toda a cidade e só Ed Cunningham (John Ericson), o dono do jornal local, se opõe à idéia. Mas em poucos dias o Dr. Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone.
Os Gonnies
(Ficção, Fantasia, EUA, 1985, 115min, DVD)
Direção: Richard Donner
Atores: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Kerri Green
Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.

*** Sessão Surpresa...Dos Mortos?” ***

De onde, de quem, com quem??? Só descobre quem for. A exibição de um filme de Terror surpresa e inédito no Brasil é a grande sacada desta sessão. Após a exibição do filme haverá um bate-papo com o diretor.

*** Sessões Vencedores I e II” ***

As Sessões Vencedores I e II reúnem os 11 melhores curtas exibidos e premiados no Cine Fantasy 2009. Confira:
MANUAL PRACTICO DEL AMIGO IMAGINARIO (ABREVIADO) – MELHOR ROTEIRO (Ficção, Madrid/ESP, 2008, 19 min, 35 mm) Direção: Ciro Altabás
Fernando é um jovem tímido de 27 anos que recebe a visita de uma antiga companheira de classe, Iratxe. Isso desperta os ciúmes do seu amigo imaginário, o Capitão Kilotón, um super-herói que tem permanecido ao seu lado desde a infância.
FUN ON EARTH – MELHOR MAQUIAGEM (Ficção cientifica, Califórnia/EUA, 2008, 16 min, HD Cam) Direção: Jesse Gordon.
Evan é solitário, mas um ótimo nadador. Ele conhece Leia na piscina da faculdade. Existe algo estranho sobre ela desde o começo, mas as coisas realmente mudam quando sua face derrete no banheiro da biblioteca.
FORECAST – MELHOR CURTA DE FICÇÃO CIENTÍFICA (Ficção cientifica, Califórnia/EUA, 2007, 15 min, 35mm) Direção: Erik Courtney.
Um velho embarca em uma perigosa viagem de volta no tempo para desfazer um trágico evento que vem o assombrando por décadas.
PORQUE HAY COSAS QUE NUNCA SE OLVIDAN – MELHOR DIREÇÃO (Ficção, Madrid/ESP, 2008, 13 min, 35mm)
Direção: Lucas Figueroa.
Nápoles, 1950. Quatro amigos jogam futebol na rua. De repente, a bola cai na casa da “velha mala”. Provavelmente nunca mais poderão jogar com aquela bola, mas a vingança será terrível.
A BREAK THE MONOTONY – MENÇÃO HONROSA HORROR (Animação, horror, Austrália, 2008, 04 min, Beta SP / Minidv) Direção: Damien Slevin Em um mundo pós-holocausto por zumbis, um homem lamenta sua vida vazia e questiona a futilidade de trabalhar em uma corporação perdida. Mas tudo não é o que parece.
EL HOMBRE DE LA BOLSA – MELHOR CURTA DE HORROR e CRIATURA (Ficção, horror, Buenos Aires/ARG, 2009, 13 min, Beta SP) Direção: Pedro Cristiani.
Tarde da noite uma família pega o elevador. De repente, as luzes apagam e o elevador fica preso entre dois andares.

SESSÃO VENCEDORES 2
O programa reúne os curtas “DVD”, “Gato”, “Next Floor”, “A Última Noite”, “Romance.38″ e “Silêncio e Sombras”.
DVD – MELHOR CURTA DE FANTASIA (Fantasia, Madrid/ESP, 2006, 17 min, 35mm) Direção: Ciro Altabás
Uma aventura de Yoel, fanático por cinema e videogames, que tenta mostrar para sua ex-namorada que amadureceu. Ao contrario de seu irmão Roberto, tipo sério, formal e sensato, que deve aprender a ser um geek para conquistar a garota de seus sonhos.
GATO – MELHOR CURTA PELO JÚRI POPULAR (Ficção, horror, São Paulo, 2009, 20 min, HD Cam) Direção: Joel Caetano.
Um conto de terror sobre um homem, um gato e muito sangue.
NEXT FLOOR – MELHOR TRILHA SONORA (Fantasia, Quebec/CAN, 2008, 11 min, 35mm) Direção: Denis Villeneuve.
Durante um opulento e luxuoso banquete, cercados por serviçais e garçons, onze convidados mimados participam do que parece ser um ritual gastronômico carnívoro. Nesse universo absurdo e grotesco, uma inesperada seqüência de eventos mina a sinfonia da abundância sem fim.
A ÚLTIMA NOITE – PRÊMIO ESTÍMULO AMADOR (Animação, Rio de Janeiro, 2008, 7 min, HD Cam) Direção: Guilherme Rezende Quando o relógio do cemitério marca meia-noite, um casal se levanta do túmulo para uma noite romântica. Roberval preparou um belo jantar para sua amada, mas ela, em uma pequena distração, acaba perdendo os olhos que já não estão fixos no seu crânio decomposto. Agora, Roberval vai ter que encontrar uma solução rápida para não estragar a noite e garantir que, ao final, eles possam assistir um romântico nascer do sol.
ROMANCE.38 – PRÊMIO ESTÍMULO ESTUDANTE e MENÇÃO HONROSA ROTEIRO (Fantasia, São Paulo/BR, 2008, 15 min, 35mm) Direção: Vinícius Casimiro e Vitor Brandt.
Jorge é um escritor amador tentando concluir o seu primeiro romance. Carol, sua namorada, acha que tudo o que ele escreve é violento demais.
SILÊNCIO E SOMBRAS – MELHOR EFEITO (Animação, fantasia, Paraná/BR, 2008, 8 min, 35mm) Direção: Murilo Hauser
“Quem cavalga tão depressa, pela noite e pelo vento?” O espectador é convidado a acompanhar a difícil jornada do final da infância até as incertezas da idade adulta.
SESSÃO DESTAQUE 1
O programa reúne os curtas “Zombie and Cigarettes”, “The Werepig”, “Mapa-Múndi”, “Black Gulch”, “Brother’s Keeper” e “Tropezones”.
ZOMBIE AND CIGARETTES (Ficção, horror, Madrid/ESP, 2009, 17 min, Beta SP) Direção: Rafa Martínez, Iñaki San Román.
Xavi só queria convidar sua amada Carol para um sorvete, mas ele se encontrou em meio a uma invasão de zumbis.
THE WEREPIG (Animação, horror, Valência/ESP, 2008, 16 min, 35mm)
Direção: Sam Dois turistas americanos que querem ir para Benidorm acidentalmente param na Galícia. Seus modos e higiene o fazem ser chutados e deixados à própria sorte no deserto de Castilla. Quando não estão mais agüentando, eles são acolhidos por um afetuoso casal de idosos. MAPA-MÚNDI (Ficção – científica, Rio Grande do Sul/BR, 2009, 16 min, 35mm) Direção: Pedro Zimmermann.
Reunidos junto a um fogo de chão, um gaúcho e um jovem médico conversam sobre a vida. O gaúcho fala de suas andanças em direção à capital e descreve os misteriosos eventos que o trouxeram de volta ao interior. Enquanto a noite avança, fica evidente que o destino desses dois homens encontra-se ligado para sempre. BLACK GULCH (Ficção, horror, Califórnia/EUA, 2006, 15 min, 35mm) Direção: Michael Strode.
Era para ser um trabalho simples, mas o banco está vazio e a cidade está deserta, exceto por um pequeno garoto e uma misteriosa figura de negro que os está caçando um por um.
BROTHER’S KEEPER (Ficção, horror, Ultrecht/Países Baixos, 2008, 15 min, RED) Direção: Martijn Smits.
Dois irmãos vivem juntos em uma velha mansão. Um deles grosseiramente deformado, o outro seduz jovens mulheres, na maioria prostitutas e as traz para seu distante lar onde os irmãos executam seu ritual sagrado e matam as mulheres. Mas um dos irmãos se apaixona.
TROPEZONES (Animação, Madrid/ESP, 2009, 6 min, 35mm) Direção: David Macián e Eduardo Molinari.
Ele está louco pela comida, ela morre por prazer. Um romance perfeito; enquanto tiver algo na geladeira.
SESSÃO DESTAQUES 2 O programa reúne os curtas “Marcianas”, “Zombeer”, “O Controle dos Zumbis”, “La Casa Brown”, “Die Schneider Krankheit”, “Otakus”, “EEL Girl”, “Cotton Candy” e “Bloco D”.
MARCIANAS (Ficção-científica, Barcelona/ESP, 2009, 13 min, Digi Beta) Direção: Sintu Amat. Manuela, uma mulher com um coeficiente intelectual altíssimo, recebe a visita de sua mãe, que vem comunicar uma noticia que mudará radicalmente suas vidas.
ZOMBEER (Ficção, horror, Amsterdam/HOL, 2008, 12 min) Direção: Barend de Voogd e Rob van der Velden.
Se você adora cerveja, talvez você não devesse trabalhar em uma cervejaria. O cervejeiro chefe Herman dá mais valor à sua pint do que à sua vida. Em uma de suas bebedeiras durante o turno de trabalho, ele cai na caldeira de cerveja. Algo que causará estranhos efeitos em seus colegas, em um grupo de turistas japoneses e, eventualmente, numa típica tradição holandesa, o Dia da Rainha.

O CONTROLE DOS ZUMBIS (Ficção, São Paulo/BR, 2009, 11 min, 35mm) Direção: Gabriel Marzinotto.
Uma família que acaba de se mudar para uma casa nova liberta, sem querer, um zumbi preso por rituais satânicos no porão debaixo da sala. Depois de livre, o zumbi domina o sofá e o controle remoto da televisão, influenciando lentamente a mente do pai da família.
LA CASA BROWN (Ficção, horror, Madrid/ESP, 2009, 11 min, Minidv) Direção: Isaac Berrokal.
Em agosto de 1995, quatro jovens aparecem brutalmente massacrados, dois deles sem cabeça. Esses jovens foram encontrados nas redondezas de Ayllón e tudo está relacionado com La Casa Brown.
DIE SCHNEIDER KRANKHEIT (Ficção cientifica, Madrid/ESP, 2008, 10 min, Super 8) Direção: Javier Chillon.
Nos anos 50, uma cápsula espacial soviética cai na Alemanha Ocidental. O único passageiro, um chipanzé, espalha um vírus mortal por todo o país.
OTAKUS (Ficção, Buenos Aires/ARG, 2007, 8 min, Minidv) Direção: Andres Borghi.
Jorge e Héctor são dois otakus, fanáticos pelos desenhos animados japoneses “animês”. O grande fanatismo os leva a passar todo o tempo discutindo sobre o tema, inclusive chegando a insultos de um ao outro quando estão em desacordo. Um dia, uma dessas discussões se transforma em um selvagem combate onde matarão um ao outro como se tratassem de dois personagens de desenhos animados em uma batalha épica.
EEL GIRL (Ficção, horror, Nova Zelândia, 2008, 5 min, 35mm) Direção: Paul Campion.
Em um laboratório de segurança militar, um cientista se torna obsessivo por uma estranha criatura meio humana meio enguia, que ele está estudando. Quando ela acena para ele, esse é o chamado da sereia.
COTTON CANDY (Ficção, San Sebastian/ESP, 2008, 11 min, 35mm) Direção: Aritz Moreno.
O frio sempre complica as coisas.
BLOCO D (Ficção, horror, São Paulo, 2009, 05 min, Minidv) Direção: Vinícius Casimiro. Um vigia noturno segue seu próprio rastro de sangue pelo prédio.

*** Atividades Paralelas***

*** Oficina de Maquiagem***

OFICINA DE MAQUIAGEM com Rodrigo Aragão
Oficina de três dias ministrada pelo diretor e especialista em efeitos especiais Rodrigo Aragão (Mangue Negro) em que será abordada a história dos efeitos em maquiagem, materiais, técnicas de maquiagem em duas dimensões, maquiagem em três dimensões, fabricação de sangue, modelagem de personagens e criação prática de personagens.
Vaga para 20 pessoas – As inscrições devem ser feitas via contato@cinefantasy.com.br

*** Palestras ***

PALESTRA: CYBERPUNK JAPONÊS - TRANSFORMAÇÕES, TRANSMUTAÇÕES E TRANSUMANISMO/ com André Lapa
Biblioteca Viriato Corrêa – 03/09 das 18h às 20h, 04/09 às 17h30 às 20h e 05/09 das 18h às 20h30
Objetivo: A exposição do gênero. Explicação em detalhe do movimento cinematográfico, com ênfase na história e desenvolvimento do movimento em contexto com o mercado cinematográfico, a condição social do Japão e movimentos artísticos emergentes da época. Discussão das principais características do gênero e o que fez do Cyberpunk Japonês um movimento único dentro do cinema Japonês e mundial. Exploração dos elementos e implicações filosóficas dos filmes e conscientização do público sobre não só a estética deste movimento cinematográfico singular, mas também seu valor teórico, social e histórico.
Encontro 1 - Definição do Gênero: As diferenças básicas do Cyberpunk Japonês em relação a seu semelhante ocidental e o que faz o gênero um movimento único e distinto; os trabalhos que influenciaram a criação do Cybepunk Japonês em literatura e manga; os primeiros experimentos.
Clipes: Blade Runner (Dir. Ridley Scott, 1982); Burst City (Dir. Sogo Ishii, 1982); The Phantom of Regular Size (Dir. Shinya Tsukamoto, 1986); Akira (Dir. Katsuhiro Ôtomo, 1988); Death Powder (Dir. Shigeru Izumiya, 1986)
Filme: Tetsuo 2: Bodyhammer (Dir. Shinya Tsukamoto, 1992)

Encontro 2 - Narrativa e Teoria: Técnicas cinematográficas, temas e imagens recorrentes; vertentes filosóficas: Pós-Modernismo e Transumanismo; a descoberta do Cyberpunk Japonês por cineastas Ocidentais e popularização do gênero.
Clipes: Tetsuo, the Iron Man (Dir. Shinya Tsukamoto, 1989), Rubber's Lover's (Dir. Shozin Fukui, 1996)
Filme: 964 Pinocchio (Dir. Shozin Fukui, 1991)

Encontro 3 - Expansão e Estagnação: Novos filmes, dificuldades financeiras e a diversificação do gênero: Splatterpunk, Pinku and Anime; novas tentativas de comercialização; prospectos para o futuro do gênero.
Clipes: I.K.U. (Dir. Shu Lea Cheang); Ghost in the Shell (Dir. Mamoru Oshii, 1995); Tokyo Gore Polie (Dir. Yoshihiro Nishimura, 2008); Tetsuo: The Bulletman (Dir. Shinya Tsukamoto, 2009)
Filme: Meatball Machine ( Dir. Y. Yamaguchi & J. Yamamoto, 2005)
PALESTRA: DISTRIBUIÇÃO/ com Caroline Levi
Biblioteca Viriato Corrêa – 01/09 às 20h30
Caroline Levi, executiva da distribuidora Europa Filmes, falará sobre a distribuição cinematográfica no país: como funciona, os desafios e o cinema brasileiro no mercado internacional.
PALESTRA: PROJETO "INDIE PROFISSIONAL"/ com Eduardo Santana e Vivi Amaral
Biblioteca Viriato Corrêa - 10/09 às 18h30 Eduardo Santana e Vivi Amaral, organizadores do festival Cinefantasy, participam junto com profissionais de um bate-papo descontraído sobre a produção de cinema fantástico brasileiro. O bate-papo é aberto às pessoas que desejarem seguir carreira profissional no cinema. Os participantes irão receber dicas de como apresentar e realizar projetos de filmes independentes.
Biblioteca Viriato Corrêa - 09/09 às 18h
PALESTRA: O Gabinete do Dr. Caligari pelo prisma de Edgar Allan Poe Com Donny Correia e Flávio Ricardo Vassoler
Após a exibição do filme "O gabinete do Dr. Caligari" serão discutidas as relações entre a obra expressionista alemã e a filosofia de composição poética segundo Edgar Allan Poe. Desta forma o espectador poderá observar como o filme está estruturado à maneira do que teorizou o autor de "O Corvo".
Palestra Produção
Biblioteca Viriato Corrêa - 08/09 às 18h A proposta desta palestra/oficina é mostrar todos os detalhes que envolvem a produção um filme.

***Encontros e Debates***

Encontro: VAMPIROS
Biblioteca Viriato Corrêa – 02/09 às 18h e às 20h
Duas sessões em que a primeira será exibido um filme clássico e representativo para o gênero dos filmes dos vampiros. Sendo em seguida um debate sobre as criaturas notívagas com o escritor e colecionador Adriano Siqueira, o escritor, DJ e produtor cultural Lord A e atriz, diretora e criadora do “Dia dos Vampiros”, Liz Marins.

Debate Donnie Darko
Será uma sessão comentada com os fãs do filme.
Biblioteca Viriato Corrêa – 07/09 às 18h
Donnie Darko
(Ficção, terror, USA, 2001, 80',DVD)
direção: Richard Kelly
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade na previsão do fim do planeta.

Serviço:
5º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
de 31 de agosto a 12 de setembro
onde: Centro Cultural de São Paulo , Galeria Olido e Biblioteca Temática Viriato Corrêa.
Entrada Gratuita – exceto Cine Olido – R$ 1 inteira e R$ 0,50 meia

O livro “Os Contos Proibidos do Sr. Arcano” está à venda


Quem tiver interesse em adquirir o livro, está à venda na loja virtual do Sr. Arcano (www.livrosdoarcano.com), onde o pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito. E o leitor ainda pode decidir se quer ou não receber seu exemplar autografado.
Maiores informações através do e-mail: senhor_arcano@ymail.com

Divulgada a capa do “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2009”


(Fonte: www.mensagensdohiperespaco.blogspot.com)

Aqui está, em primeira mão, a capa do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica - 2009, que será lançado dentro de algumas semanas pela Devir Livraria.
O desenho da capa é obra de Henrique Alvim Correa (1876-1910), brasileiro que ilustrou a edição belga de A guerra dos mundos, de H. G. Wells, publicada em 1906 e de onde aproveitamos a imagem.
A Devir deve iniciar em breve a pré-venda do livro, que terá um lançamento oficial além de outras atividades relacionadas ao longo dos meses de setembro e outubro. Os contatos com os espaços ainda estão em fase preliminar, mas há muita expectativa e interesse.
Estamos entusiasmados, pois a editora tratou a publicação com muito carinho, e o bom trabalho de divulgação e distribuição da Devir deve contribuir para uma boa demanda do volume.
O Anuário recebeu, em 2010, o Prêmio Melhores do Ano, na categoria Não-Ficção, concedido pelo blogue Ficção Científica e Afins, da escritora Ana Cristina Rodrigues.

Confiram algumas entrevistas feitas por Adriano Siqueira com escritores na “Bienal do Livro” em São Paulo/SP no dia 21/08/2010

Coluna de Ficção Científica (14.08.10) de Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(Mensagem de Roberto de Sousa Causo)

Veja na coluna sobre ficção científica e fantasia no “Terra Magazine”, a revista eletrônica criada por Bob Fernandes para o Portal Terra, uma resenha do romance de Neil Gaiman, “Lugar Nenhum” (Conrad), uma fantasia contemporânea ambientada em Londres:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4622679-EI6622,00-Mundo+subterraneo+de+Neil+Gaiman+e+referencia.html
Na segunda página, uma breve discussão sobre a “ficção ufológica” que parece estar em alta no Brasil hoje, seguida da resenha do mangá de Seiho Takizawa, “Who Fighter e O Coração das Trevas”:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4622690-EI6622,00-Ovnis+em+quadrinhos.html
Veja ainda os drops com notícias de lançamentos, eventos, etc.:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4622670-EI6622,00-DROPS.html

Divulgação de livro: “Mundos Superiores”, de Francisco Carlos Cavalcante


Mundos Superiores por Francisco Carlos Cavalcante, conta a história de Márcio Santos que vive seu cotidiano trazendo em seu interior, conflitos, medos e temores. Em dado momento acaba se envolvendo numa trama improvável, da qual não tem a menor idéia das dimensões e conseqüências.
Sendo observado por representantes de uma civilização mais evoluída, é 'convidado' a fazer parte de um grupo de doze integrantes num projeto transcendental que vai além do seu entendimento e compreensão. Levado a lugares inimagináveis conhece pessoas que mudarão sua vida para sempre.
Toma conhecimento da existência da Sociedade. Organização secreta que tem como principal, senão única atividade, atrasar a evolução dos homens aqui na Terra, por simples sentimento mesquinho de rancor.
Neste livro mitos milenares são desvelados: A Santa Igreja, o Corpo Bio-plástico, a Besta, o Espaço e o Tempo, a Maçonaria e o Apocalipse.
Mundos Superiores, traz diálogos enternecidos e esclarecimentos vigorosos. Tudo envolvendo suspense, lugares paradisíacos, realidades fantásticas, regado a muito bom humor e tiradas inesperadas.
· Existe um projeto divino para todos nós?
· E o cosmo, como está inserido neste contexto?
· Por desconhecermos, devemos temer o novo ou procurar conhecê-lo?
· Será verdadeiro o relato ora apresentado pelo autor?
· Será imaginação?

http://clubedeautores.com.br/book/19152--Mundos_Superiores

Está disponível a revista em quadrinhos “Prismarte” 53


Revista Prismarte chega a sua edição 53, como reflexo de uma nova fase. Mais colaborativa, interativa e ousada. Mantendo em foco a proposta de ser a maior referência de quadrinhos alternativos de Pernambuco. E convidamos você, caro leitor, para nos acompanhar nessa jornada. Repleta de desafios e novidades que reservamos somente para os seus olhos. Descubra nessa e nas próximas edições, além do site: www.prismarte.com.br
Se aventura tem nome, esse só pode ser Prismarte que neste mês acaba de pegar fogo. Ao atacar um ponto de refino utilizado por traficantes de drogas, o Esquadrão Agakê esbarra com um justiceiro do Recife, conhecido como o Líder, na história Estilhaços[Argumento e arte Arnaldo Luiz]; Enquanto Vulto enfrenta o traficante Alison Caveira que domina a favela Pai Joaquim em Conflito no Morro [Roteiro: Welligton Santos, Arte: Raymundo Santos]; Na próxima aventura, o Conversor pode sofrer uma tragédia ao encontrar seu arquiinimigo Fusor, na história O Verdadeiro Herói[roteiro e desenho de Sandro Marcelo]. Por fim, em Devoradores [Argumento e arte: Arnaldo Luiz], uma história que mostra a trajetória de seres terríveis que destruíam implacavelmente toda forma de vida. Quem são esses devoradores?
SERVIÇO:
PRISMARTE N° 53 - AGOSTO/2010

CAPA COLORIDA - 52 PÁGINAS - miolo em P&B
valor de R$ 5,00+ R$ 1,50 [despesa postal]
Para adquirir a PRISMARTE #53 envie um e-mail para:
prismarte@prismarte.com.br em att Milson Marins ou
josevalcir@yahoo.com.br em att de José Vacir e faça seu pedido.
Ou por correspondência:
Rua Truta, 25 - Ouro Preto - Olinda - PE - CEP: 53370-250
Se preferir faça se pedido no site:
www.prismarte.com.br
Ou
prismarte@prismarte.com.br
www.twitter.com/prismarte

O e-zine “Fun House Xtreme” número 17 está disponível para download gratuito


Vampiros, entrevistas, desabafos, velhinhas encrenqueiras, cachorros loucos e muita informação na 17° edição da e-zine “Fun House Xtreme”.
Baixem, leiam e divulguem para os amigos e inimigos.
http://www.4shared.com/file/_43rSr5v/FUNHOUSEXTREME_17.html

Divulgação de evento: “2º Cine Grandes Curtas”, em Pelotas/RS


2° CINE GRANDES CURTAS
FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA DA CIDADE DE PELOTAS

VOCE VAI FAZER DE TUDO PARA PARTICIPAR DESTE FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA...
- SÃO 10 DIAS DE EXIBIÇÃO DE FILMES;
- TODOS OS FILMES INSCRITOS SERÃO EXIBIDOS NO FESTIVAL;
- POSSIBILIDADE DE EXIBIR + DE 480 CURTAS;
- SALA DE EXIBIÇÃO COM CAPACIDADE PARA 200 PESSOAS; + EXIBIÇÃO ON-LINE;
- INSCRIÇÃO GRATUÍTA;
- EVENTO A SER REALIZADO NO TEATRO DO COP / PELOTAS - RS (DE 17 À 26 DE SETEMBRO 2010)
- SÃO 13 CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO;
NÃO PERCA TEMPO, INSCREVA SEU CURTA AGORA, GARANTINDO A EXIBIÇÃO NO FESTIVAL !
INSCRIÇÃO E MAIS DETALHES, ACESSE: www.grandescurtas.webnode.com.br
2° CINE GRANDES CURTAS
FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA DA CIDADE DE PELOTAS
INFORME:
CINEPEL - ASSOCIAÇÃO PELOTENSE DO CINEMA INDEPENDENTE
PELOTAS / R.G DO SUL
FONE: (53) 9946-1807 / (53) 8439-3998

Divulgação de evento: Lançamento do livro “Malassombramentos: Os Arquivos Secretos d'O Recife Assombrado”


“A Epidemia” (The Crazies), estréia nos cinemas brasileiros em 20/08/10


A primavera acaba de chegar numa tranquila cidade do interior, onde a simplicidade toma conta das pessoas e suas rotinas. Mas neste ano, a estação trouxe algo além de flores. Misteriosamente, os moradores tornam-se pessoas silenciosas e… extremamente agressivas! O casal David (Timothy Olyphant) e Judy (Radha Mitchell) se vêem cercados por aqueles que um dia já foram seus vizinhos e amigos, mas agora vagam pela cidade com um único objetivo em mente: matar, destruir, aniquilar.
A Epidemia (The Crazies) é a refilmagem de O Exército do Extermínio, de 1973.

“Ninjas”, curta metragem nacional de Dennison Ramalho, está em exibição em evento


Ninjas, o novo curta de Dennison Ramalho (Amor Só de Mãe, Encarnação do Demônio) que estreou por aqui no começo do mês durante o Festival de Gramado onde levou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Ator, estará em exibição em São Paulo durante o 21º Festival Internacional de Curtas Metragens de SP.
Confira a programação de exibição do filme abaixo e consulte a programação completa do evento no site oficial do festival, que conta com uma mostra especial só para curtas de terror:
20/08 - 18H00 - Cineclube Grajaú
20/08 - 23H00 – CineSESC
23/08 - 17H00 – CineSESC
24/08 - 20H00 - Centro Cultural São Paulo
25/08 - 21H00 - Cinemateca – Sala BNDES
26/08 - 22H00 - Cinemateca – Sala Petrobras
27/08 - 19H00 – Cinusp

http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010/

(Fonte: Rodrigo Ramoswww.bocadoinferno.com)

Divulgação de evento: “Animaldiçoados”, Festival Internacional de Animação de Horror


A banda amaricana de Death Metal “Malevolent Creation” lança o novo CD “Invidious Dominion”




Track list:
United Hate / Conflict Finalized / Slaughterhouse / Compulsive Face Breaker / Lead Spitter / Target Rich Environment / Antagonized / Born Again Hard / Corruptor / Invidious Dominion