Confira a última coluna de 2007 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


Resenhamos o filme de fantasia “A Bússola de Ouro”, na última coluna de FC e fantasia no “Terra Magazine”.
Confira em
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2182362-EI6622,00.html
Veja também os drops com novidades, em:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2182537-EI6622,00.html
Um ótimo 2008 para todos!
Roberto de Sousa Causo

“A Bússola de Ouro” (The Golden Compass, 2007) é uma fantasia infanto-juvenil que entrou em cartaz nos cinemas em 25/12/07


Com direção de Chris Weitz e baseado em livro de Philip Pullman, “A Bússola de Ouro” (The Golden Compass, 2007), que estreou nos cinemas brasileiros em 25/12/07, é o primeiro filme de uma trilogia.
Num mundo paralelo, as pessoas vivem com suas almas incorporadas em animais, em representações físicas chamadas “Daemons”. Nesse universo alternativo existe um império religioso conhecido como “Magistério” que tem a intenção de controlar a liberdade de todos os povos. Para combatê-lo surge uma menina, Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards), que tem o poder de interpretar a leitura de um artefato mágico, a “bússola de ouro”, que revela a verdade sobre todas as coisas.
Ao seu lado está um grupo de protetores formado pelo explorador aeronauta Lee Scoresby (Sam Elliott), pela rainha das feiticeiras, Serafina Pekkala (Eva Green) e por um urso polar imponente de uma raça guerreira, Iorek Byrnison (voz de Ian McKellen, o mago Gandalf da trilogia “O Senhor dos Anéis”), além do cientista Lord Asriel (Daniel Craig), que pesquisa uma forma de se comunicar com os outros mundos paralelos estudando uma substância misteriosa chamada de “Pó”. A vilã fica por conta de Mrs. Coulter (Nicole Kidman), aliada do Magistério.
História complexa e repleta de elementos de pura fantasia, sendo necessária uma boa dose de concentração para assimilar todas as informações apresentadas ao espectador. Destaque para os belos efeitos especiais e a presença sempre valiosa do astro Christopher Lee, mesmo numa participação super rápida como um conselheiro do alto comando do Magistério.
Curiosidades: A atriz inglesa Clare Higgins, que faz o papel de uma gípsia chamada Ma Costa, participou dos dois primeiros filmes da cultuada franquia “Hellraiser”, inspirada na obra literária de Clive Barker. Sugiro assistir a versão original em inglês com legendas, pois é uma heresia não ouvir as vozes guturais de Christopher Lee e Ian McKellen.

Confira uma lista de 10 DVDs com 2 filmes cada, de produções bagaceiras de FC, lançados pela “Works Editora”


A “Works Editora”, distribuidora especializada em filmes de horror e ficção científica, e que no passado lançou nas bancas as revistas “Dark Side DVD” e “Cine Monstro”, além de distribuir no mercado nacional vários filmes da “Hammer” e preciosidades em geral do cinema fantástico como “O Homem de Palha”, “A Sentinela dos Malditos”, “A Máscara de Satã”, “Black Sabbath – As Três Máscaras do Terror”, “Suspiria”, “Despertar dos Mortos”, “Fome Animal” e “Zombie” (de Lucio Fulci), entre muitas outras, lançou recentemente um grande pacote com filmes de ficção científica bagaceiros e divertidos, principalmente dos saudosos anos 50 e 60, e que podem ser adquiridos individualmente ou num box chamado “Invasores do Espaço”.
Um destaque nessa coleção são as ótimas sinopses com pequenos comentários, que estão nas contra capas dos DVDs, com crédito para Edson Negromonte.
Para quem aprecia principalmente o cinema fantástico bagaceiro do passado, produções americanas, japonesas e italianas, o lançamento desses filmes no Brasil em DVD é um presente de valor inestimável.
Confira abaixo a lista:

Ficção Científica

Planeta dos Desaparecidos, O” (Battle of the Worlds / Il Pianeta degli Uomini Spenti, Itália, 1961), direção de Antonio Margheriti e com Claude Rains (colorido)
Destino: Espaço Sideral” (Assignment: Outer Space / Space Men, Itália, 1960), direção de Antonio Margheriti (preto e branco / colorido)

Fantástico Homem Transparente, O” (The Amazing Transparent Man, EUA, 1960), direção de Edgar G. Ulmer (preto e branco)
Um Mundo Desconhecido” (Unknown World, EUA, 1951), direção de Terrell O. Morse (preto e branco)

Destruam Toda a Terra” (Destroy All Planets / Gamera tai uchu kaijû Bairasu, Japão, 1968), direção de Noriaki Yuasa (colorido)
Batalha dos Monstros, A” (Attack of the Monsters / Gamera tai daiakuju Giron, Japão, 1969), direção de Noriaki Yuasa (colorido)

Gamera, o Monstro Invencível” (Gammera the Invincible, EUA, 1966), direção de Noriaki Yuasa e Sandy Howard e com Albert Dekker (preto e branco)
Alerta do Espaço, O” (Warning From Space / Uchûjin Tôkyô ni arawaru, Japão, 1956), direção de Koji Shima (colorido)

Papai Noel Conquista os Marcianos” (Santa Claus Conquers the Martians, EUA, 1964), direção de Nicholas Webster (colorido)
Adolescentes do Espaço, Os” (Teenagers From Outer Space, EUA, 1959), direção de Tom Graeff (preto e branco)

Planeta Pré-histórico, O” (Voyage to the Prehistoric Planet, EUA, 1965), direção de Curtis Harrington e com Basil Rathbone e Faith Domergue (colorido)
Viagem ao Planeta das Mulheres Selvagens” (Voyage to the Planet of Prehistoric Women, EUA, 1968), direção de Peter Bogdanovich e com Mamie Van Doren (colorido)

Primeira Espaçonave em Vênus, A” (First Spaceship on Vênus / Der Schweigende Stern, Alemanha / Polônia, 1960), direção de Kurt Maetzig (colorido)
Monstro de Vênus, O” (Zontar, the Thing From Venus, EUA, 1966), direção de Larry Buchanan e com John Agar (colorido)

Fantasma do Espaço” (Phantom From Space, EUA, 1953), direção de W. Lee Wilder (preto e branco)
Mundos Que Se Chocam” (Killers From Space, EUA, 1954), direção de W. Lee Wilder e com Peter Graves (preto e branco)

Batalha no Espaço Estelar” (War of the Planets / Anno Zero – Guerra Nello Spazio / Battaglie Negli Spazi Stellari, Itália, 1978), direção de Al Bradley (Alfonso Breccia) e com John Richardson (colorido)
Planeta Fantasma, O” (The Phantom Planet, EUA, 1961), direção de William Marshall (preto e branco)

Invasor Galáctico, O” (The Galaxy Invader, EUA, 1985), direção de Don Dohler (colorido)
Eles Vieram do Espaço Exterior” (They Came From Beyond Space, Inglaterra, 1967), direção de Freddie Francis e com Robert Hutton e Michael Gough (colorido, produção da “Amicus”)

Resenha de filme: "Sam´s Lake" (2005)


Em 2002 o cineasta canadense Andrew C. Erin escreveu e dirigiu um curta metragem de um pouco menos de trinta minutos chamado “Sam´s Lake”. Um típico “slasher movie” com jovens sendo perseguidos por um assassino numa floresta. Três anos depois, ele conseguiu transformar seu projeto num filme com cerca de uma hora e meia de duração, onde procurou desenvolver com mais liberdade sua idéia.
Um grupo de cinco jovens decide passar um final de semana bem afastado do agito da cidade, hospedando-se numa casa localizada numa floresta que tem um lago belíssimo. A casa pertence à família de Sam (Fay Masterson), uma jovem que perdeu os pais e mudou-se para a cidade, convidando seus amigos para alguns dias de descanso no silêncio de um lugar isolado. Seus amigos são os namorados Franklin (Stephen Bishop) e Melanie (Megan Fahlenbock), além de Kate (Sandrine Holt) e o rapaz gay Dominik (Salvatore Antonio). Todos eles enfrentam problemas em suas vidas conturbadas, desde a intolerância da sociedade, passando por brigas até histórias com passado traumático, e por isso tornaram-se uma pequena família.
Chegando lá, eles encontram Jesse (William Gregory Lee), uma amigo de infância de Sam, e juntos passam a noite em volta de uma fogueira contando relatos macabros, como uma lenda local sobre um jovem adolescente que matou a família, os pais e a irmã, num ato de vingança e loucura. Ele havia fugido de uma clínica psiquiátrica e vivido como um animal na floresta. Depois que o grupo de amigos decide se aventurar numa visita noturna à antiga casa onde ocorreu o massacre, a aparente tranqüilidade do local transforma-se num novo palco de mortes.
Com uma sinopse dessas, o que vem à mente é mais um filme “slasher” com os velhos clichês de sempre, ou seja, jovens que vão para uma casa no meio da floresta com uma lenda local sobre um assassino com paradeiro desconhecido. Tem até as tradicionais cenas com um cara esquisito (no caso, o dono de uma loja de conveniências), que tenta avisar os forasteiros sobre o perigo, a roda de amigos em volta da fogueira para contar histórias assustadoras, a visita imprudente dos jovens acéfalos ao local do crime sangrento, e até a descoberta de um diário secreto do assassino.
Mas, parece que o diretor inseriu todos esses elementos clichês de forma intencional, podendo servir como uma homenagem ao gênero ou talvez para desviar um pouco a atenção do espectador, fazendo-o pensar que se trata de apenas mais um “slasher” banal. Porém, há uma reviravolta no segmento final que é razoavelmente convincente, mudando o rumo dos acontecimentos, apesar de que a partir daí também uma nova sucessão de clichês vem à tona, com aquelas perseguições e correrias de sempre, além de um desfecho mais que previsível.
No final das contas, é uma produção de baixo orçamento com uma história trivial (acrescentando-se uma reviravolta, talvez o único ponto a favor), onde quase não há violência e as poucas cenas de mortes são filmadas “off-screen”.

Divulgado o catálogo de Dezembro de 2007 da “AnaitesZDP”

Já está disponível via AnaitesZDP o Fortaleza Metal Comp. Vol. 03
Projeto que reúne 18 bandas da cena underground em mais de 78 min de pura música destrutiva fim de propagar nossa peste musicada. Bandas: Crux Cullum, Doomsday Ceremony, Forsaken, Camos, Inhumane Rites, Morbhius, Neverchrist, Breakdown, Obsessor, Posthuman Tantra, Terrorcorpse, Anestesic, Arbach, Mesocranio, Cruvian, Rottenness, Device, Skullthrone. R$10,00 (Postagem Inclusa)

Pacotes Promocionais da AnaitesZDP:
*Todos os itens deste catalogo, lançados ou não por AnaitesZDP com quantidade acima de 10 capas fazem parte da promoção Exceto o DVD Zymosis, a coletânea Anaites Vol.03 e os zines.

Cada pacote com 1 CD-r/Máster + 10 capas por: R$15,00 (correio incluso).
Cada pacote com 2 CD-r/Máster + 20 capas por: R$25,00 (correio incluso).
Cada pacote com 3 CD-r/Máster + 30 capas por: R$35,00 (correio incluso).
Cada pacote com 4 CD-r/Máster + 40 capas por: R$45,00 (correio incluso).
Cada pacote com 5 CD-r/Máster + 50 capas por: R$50,00 (correio incluso).

CD’S:
Acrescentar R$6,00 de postagem para cada pedido de CD.

STATIK MAGIK(Bra/RJ) “Redemption”. Stooner Metal na melhor linha Cathedral/Black Sabbath. R$12,00. 5 cópias.MESEMON ECROF & MORTIFICY(Bra) “Unholy Triumph”. Total devastação death metal nacional! Pancadaria sonora!! R$15,00. 05 cópias
TUMULTO & SIGN OF HATE(Bra) “Metalurgia”. Técnica e brutalidade musicada. R$15,00. 5 cópias.
IMPETUOUS RAGE(Bra/BA) “Inverted Redemption”. Death Metal ‘old school’ tocado de forma extremamente agressiva e técnica. Um disco que abala toda a estrutura do Underground nacional, com muita originalidade e perfeição. Excelente produção gráfica e sonora, contendo oito sons mais um cover do Hellhammer!. R$20,00. 6 cópias.
POSEIDON(Bra/SP) “How Much A Life?”. Tharsh metal 80’s na linha Megadeth/Metallica antigo. R$12,00.
AMENTHIS(Bra/DF)- "Dualism" (2007). Agora em exclusiva versão CD, um petardo do Death Metal Brasileiro. Banda que atuou na cena Brasiliense durante os anos de 1993 a 1996. Em 1994 foi lançada esta incrível e destruídora Demo Tape, agora relançada com nova remasterização, trazendo ainda três faixas de um ensaio raríssimo e mais seis faixas ao vivo. Para os verdadeiros cultuadores do Death Metal dos anos ’90. Um material dedicado unicamente aos amantes do Death Metal maldito e doentio!!! R$19,00. 02 cópias.

CD-DEMO:

R$3,00 cada CD-r + R$6,00 de registro
(Obs: da pra enviar até 5 CD’s com a mesma postagem, os CD’s serão enviados sem a caixa/box acrílica, total: 5 cd-r + postagem = R$21.00).

ANARKHON(Bra/SP) Promo-CD “Obesidade Mórbida”. Brutal death metal. 20 cópias.
ANARKHON(Bra/SP) Cd-demo. Brutal death metal. 20 cópias.
ABUSO VERBAL(Bra/PR) "Seu Castigo ao VIVO" (AnaitesZDP006) 7 sons próprios gravados ao vivo mais um cover do Sepultura "Necromancer". Total Old/Grind Metal! 3º Cd-Demo. poucas cópias disponíveis!!
ABUSO VERBAL(Bra/PR) “Narco Homicida/Psicotico Alterado" (AnaitesZDP014) Eles estão de volta com seu mais novo petardo blasfemo, 8 sons do mais extremo grind/death metal vociferado em português... Poucas cópias disponíveis.
ABUSO VERBAL(Bra/PR) “Seu Castigo”. Death/Thrash Metal. 2º Cd-Demo. 03 cópias.ATHANOR “Call From the Dephts”. (Mystical Prod). 2 sons + 2 covers (Mayhem). Xerox. 13 cópias.
ALONE STALE "Passing Opportunities"(AnaitesZDP017). esta que é uma re-edition desta banda death/doom metal. 49 cópias disponíveis.
APOKA(Bra/SP) "Kaos Metal" CD-demo (AnaitesZDP019). AnaitesZDP & Ranha de Verdi Rec orgulhosamente lançam "Apoka - Kaos Metal", Total Kaos Metal em 10 hinos de guerra, misantropia e massacre! Somente recomendado para almas doentias!!! Somente 99 cópias numeradas a mão!!! 42 cópias.
ANAX(Bra/RJ) re-edition de suas 2 demos com suporte do selo AnaitesZDP. 01 cópia.

BAIXO CALÃO(Bra/PA) “Homo Postumus”. Grindcore. Xerox.BETRAYAL(Bra/CE) “Human Destruction”. Thrash/Death Metal. 08 cópias.BLACK SISTER( Scotland) – demo/07. 5 sons Heavy Metal oldschool, visceral, dor-de-pescoço garantida!!! Capa xerox!BLESSED IN FIRE(Bra/BA) “The Essence of Magic” (2003), mystic power metal. 01 cópia.
BREAKNECK(Bra/MG) – RE-EDITION/2006 - (AnaitesZDP011) - AnaitesZDP orgulhosamente apresenta o mais novo petardo sonoro, a re-edição do Cd-demo dos Death/Thrasher do BREAKNECK, metal ostentando feeling, honestidade e muita garra!! Esta re-edição trás dois bônus Reh!!! Poucas cópias disponíveis.

CHRONIC INFECT(Bra/CE) “Festerfeast”. Death/grind/spltter esporrento…. 09 cópias.CARNIVORE MIND(Bra/PR) Peste Uterina “Vomit Remnants”. gory/grind. Intro + 4 sons + cover Mortician. 03 cópias.CONEXÃO PENTAGRAMA(Bra/SP) “Thirst of blood”. O ódio death/thrash metal brasileiro, visceral… 4 sons. 60 cópias.
CHAOS SYNOPSIS "Garden of Forgotten Shadows" (AnaitesZDP013) - A banda CHAOS SYNOPSIS foi formada no início de 2005, sempre com a idéia de transformar toda a agressividade extrema em música e com isso executar o mais violento metal, sempre com muito honra e respeito à cena underground. Em abril de 2006, gravou seu primeiro registro oficial, o CD demo "Garden of Forgotten Shadows" que depois seria re-editado via AnaitesZDP, onde, em cinco sons, apresenta um Thrash/Death Metal bastante veloz, mostrando garra e energia.
DAEMONLORD(ESP) CD-promo "Aarstrand" Black Metal, 3 sons + cover Rotting Christ. xeroxDAIMOTH(Bra/PE) “Inquisition”. Death/black. 04 cópias.DARK LORD(Bra/RS) “Infernal Black Metal”, black metal. Intro + 4 sons. 04 cópias.DELUGE MASTER(Bra/RN) - "Down of Death" - Heavy Metal, 6 faixas. Papel couchê, colorido. 08 cópias.DEMONS OF CREATION(Bra/PE) “A Flor do Diabo”. Black Metal. 03 cópias.DEMONS OF CREATION(Bra/PE) “Delicate Death’s Steps”. Black Metal. 03 cópias.DIFAMATOR(Bra/SP) “Abdicate the Holy Canonization”, death/black metal. 01 cópias.DYING EMBERS(Bra/PR) “As Moriendi”. Doom Metal. 01 cópia.
DARKSIDE(Bra/CE) “Eclipsed Soul”. Thrash metal portentoso, uma lenda do metal cearense ainda a divulgar sua demo de 2004 que vem com 2 bonus e um clipe multimídia. 39 cópias.
ETERNAL SACRIFICE(Bra/BA) "Aradia... O Segredo Pagão de Elêusis" - Black Metal, 6 faixas. Xerox P&B.
EVIL KON KARNE(Bra/RN) "Filthy Fetish". One man band insano que pratica um violento grind com temática pornográfica, Capa em couche color + encarte em xerox. 01 cópia.
FULLGORE(Bra/ES) “Blessed Sacred Blast”. Death Metal. 01 cópia.GOVANON(Bra/CE) “Neophytus”. Black Metal. 08 cópias.GRAVELESS(Bra/CE) – CD-demo 2007. Old school death metal. 89 cópias.HEIA(Bra/GO) “Baphomet” Black Metal. 5 sons + 2 videos. Black Metal. 07 cópias.
INCINERADOR(Bra/RO) "Exterminando os Ciclos da Hipocrisia" (Suporte AnaitesZDP) Debut cd-demo da banda rondôniense de thrash/death metal, 5 sons devastadores vociferados em português... poucas cópias disponíveis...
INFECTION(Bra/AM) “Infecting the World” (AnaitesZDP Suport) – Old Death Metal esporrento, visceral vindo da Amazônia… 4 sons… 86 cópias.

LASTIMA(Bra/RJ) “Eu Renego Sua Cruz”. Muito foda essa banda, do caralho, pra quem curte Life is a Lie... Raw Black/Grind. Vocais muito foda, som nervosão... sem palavras... muito bom mesmo... e a parte gráfica nem se fala, totalmente Pró. 03 cópias.LABATUT(Bra/SP) "80's True" (AnaitesZDP016) após a tiragem de 99 cópias editadas pela banda em parceria com alguns selos eis que é novamente re-editado mais 99 cópias via AnaitesZDP e este com + 2 bônus. 08 cópias.LORD BAPHOMET(Bra/RN) “The Unholy Land...”, raw black metal., 12 sons. 05 cópias.LORD DARKNESS(Bra/PE) “Lilith A Rainha da Morte”. Death/Black vociferado em português. 03 cópias.
LEBENSESSENZ – “Der Abend Des Abschieds”. Mais de 40 Minutos de musica feita somente no piano... pra quem curte belas canções é um prato cheio, som totalmente depressivo, Ecxelente. Capa em Chamex p/b. 03 cópias.
LEBENSESSENZ – “Le Besoín Perpetuel”. Material muito foda, totalmente relaxante, sons feitos só no piano, em um clima totalmente desolador, capa em p/b. 03 cópias.

MESOCRANIO(Bra/CE) “A Saga Pagã”. Death/black. 100 cópias.MISBELIEVING(ITALY) "In the name of a God... Death/Black Metal. 01 cópia.MORTAL WISH(Bra/PE) “Around the Infernal Spirits”. Black metal. 03 cópias.MYSTIC TORMENT(Bra/RJ) “Idolatria Facismo Blasfêmia”. Black metal. 04 cópias.
MESEMON ECROF (Bra/PR) "Useless Way Of The Cross" (AnaitesZDP Suport) Brutal Death Metal. Poucas cópias disponíveis.

NECKBREAKER(Bra/SP) – Power/Heavy como manda a lei, vigoroso e técnico.. . 03 cópias.
NOCTURNO CULTO(Bra/RN) “A Noite de Satã” (Suporte AnaitesZDP). Black metal vociferado em português. Poucas cópias disponíveis.
NEHPALESE(Bra/MG) "Pain And Suffering: The Only Legacy". Death Metal Muito bem executado, grande revelação, riffs de guitarra foda, lembra Morbid Angel e Krisium. Capa Color. 02 cópias.

OLAM EIN SOF(Bra/RJ) "Dark Moon" – (AnaitesZDP008). Projeto de Marcelo Miranda (Arum Band) trata-se de uma viajem por florestas densas e contos de batalhas abismais... Cadenciando o Atmospheric Acoustic Folk Metal regido por Olam Ein Sof: "Dark Moon" é a sonora marcha sobre a neblina, é composto por 5 novos arpejos e de bônus a Demo 2002 mais um vídeo live, a música "The Arrival". Poucas cópias disponíveis.

PAGAN SPIRITS(Bra/PE) “O Despertar da Morte”. Death/black, 5 sons cantados em portuguÊs. 08 cópias.PESTIS(Bra/BA) “Burning Red Flames”. 5 sons. Black metal. 09 cópias.POSTHUMAN TANTRA(Bra/MG) “Pissing Nanorobots” (2004), Power/Psychodelic/Ambient. 14 cópias.POSTHUMAN WORM(Bra/MG) “Sex Boot Mantra”, Cyber/Gore/Porn/Grind. 06 cópias.PURPURA(Bra/RS) “Undead” – Doom/Heavy. 02 cópias.
RAVENDARK’S MONARCHAL CANTICLE(SP) “Honra Sulamericana – Opus I”. 3 sons Thrash/Black. 03 cópias.RAVISHMENT(RJ) - Doom Metal. Projeto de Giliard Souza (Valheron). 03 cópias.SATANIC CHRIST(Bra/RJ) “Worship”, black metal, 5 sons + cover Dark Throne. 09 cópias.SHADOW GOD(Bra/MG) “Floresta Negra”. Black metal, 3 sons cantados em português + 2 covers “Black Funeral” e “Eletric Funeral”. 9 cópias.SODAMNED(Bra/SC) “On the Gallows”. Death/Doom. 12 cópias.SODOMA(Bra/PB) "Sadomazocristo" - Death Metal cantado em português, 6 faixas. Papel couchê, colorido. 06 cópias.SOMBERLAIN(Bra/CE) “Humanits Funeral” Brutal Death Metal. 21 cópias.SOUL DEVOURER(Bra/RJ) “Worms of Purity”, death/black metal. 05 cópias.
SANCTUS NOSFERATUS (Por) "Revelation" - (AnaitesZDP Suport) "Revelation" promo (1 música) desta banda luso de symphonic black metal... 04 cópias.
SOULLESS (Pol) "Peri Psyches" (AnaitesZDP005) - Death/Brutal, ultimas cópias!!!

TEMPESTILENCE(Bra/SP) “Under The Ground + M.R.O.D.”, old school death/black na linha mais putrida 80’s de Vulcano, Sacofago e afins…, ainda vem com a primeira demo de bônus “Macabre Rituals Of Death”. No total são 10 faixas do verdadeiro metal maldito...! 08 cópias.
TIBERIUS PROJECT(Bra) – Cd-demo 2007. power metal. 200 cópias.
TANATRON(Bra/MA) “Primitive Behavior”. Death/Thrash muito foda, riffs instigantes e com uma ótima Parte gráfica Profissional com letras e fundo de caixa. 01 cópia.

UMBILICAL HEMORRAGIC(Bra/CE) “Deformed for the chaos”. Death metal ultrabrutal e visceral... 17 cópias.
ULCERA CRONICA(Bra/RJ) “Odor Putrefacto Sempre Mais Saboroso”. Grind Noise Muito Louco e Doentio...Muito Fudido Mesmo. Capa em Chamex p/b. 03 cópias.
VALHERON(Bra/RJ) “In The Valley Of Death” Death/Doom Metal. 16 cópias.

DEMO-TAPE’S:

R$3,00 cada CD-r + R$6,00 de registro
(Obs: da pra enviar até 5 CD’s com a mesma postagem, os CD’s serão enviados sem a caixa/box acrílica, total: 5 cd-r + postagem = R$21.00).

ADUMUS(USA) 2X1 “Infinite Battles For Immortality”/”Besieging Abaominations”. 03 cópias.AESHVA DAEVA(CHI) “Into the Luciferian Circle”. 05 cópias.AGNUS NEGRAE(Bra/MG) “Satanarquia”, 5 sons mais 2 bonus. Total devastação! Black Metal. 01 cópias.BLACK PAST(Bra/PE) “Heir Noemum Pax”. Black metal. 09 cópias.BLACK TRINITY(USA) – Black Metal. 3 sons. 02 cópias.BLESSED IN FIRE(Bra/BA) “The Guardians of Occult Wisdom”, mystic black metal. 4 sons. 01 cópias.BLESSED IN FIRE(Bra/BA) DT/98 “The Great Ascension”, Mystic Black Metal. Xerox.
BLACK BAPTISM (Bra/ SC) "Warrios The Burn The Cross" . (AnaitesZDP007) Demo-tape, Black Metal. – Xerox.
CANTUS INFAME(Bra/PE) DR–2002 "Ab Tertius Liber Luciferi" Black Metal. 02 cópias.DARK FLAMES(BRA) “Iluminar da Morte”. Terroristic Black Metal. 06 cópias.DEMONLORD(ESP) DT-2001 "As Bastard As God". Black Metal. XeroxDENYING NAZARENE(CHI)* “Fucking Holliness We Condemned You Liar”. 05 cópias.DIAMATREGON(FRA) “I the Satanic Devotion”. 05 cópias.ENSHADOWED(GRE) “Awaken The Undead”. Black Metal Old… 05 cópias.ESCURO(Bra/SP) “Império de Satanás”, ritual dark ambient. 16 cópias.ESCURO(Bra/SP) “Ritual”, ritual dark ambient. 12 cópias.GRADUS PENTALPHAE(Bra/RJ) “Du Mysticus Oduari Dii”, Thelemic Black Metal. 04 cópias.HADES(NORWAY) “Alone Walking” - DT/93. 01 cópia. INFAMOUS GLORY(Bra/SP) - "Night of the Rising Moon" - Death Metal, 5 faixas. Papel couchê, P&B. 02 cópias.ISTIDRAJ(SING) “Singakult Black Metal”. 04 cópias.JEZEBETH(Bra/PE) “Black Visions of Death”. Black metal. 19 cópias.KHROPHUS(Bra/CS) “Tribulations” Brutal Death Metal. 4 sons. 02 cópias. LORD DARKNESS(Bra/PE) “Lilith A Rainha da Morte”. Death/Black vociferado em português. 09 cópias.MESEMON ECROF(Bra/PR) DT/2003 "Disgrace of War" Death/Black Metal. 03 cópias.METAL INQUISITION(ALE) “Resistence Is Futile”. 03 cópias.NECHRIST(Bra/SP) - "Defending the Infernal Throne" - Black Metal, 5 faixas. Papel couchê, P&B. 02 cópias.NIGHT ETERNAL(Bra/SP) “Monarquia Hereditária”. Black Metal Industrial. 02 cópias.
OCCIDENS “Descending of the Fire Hordes”. Black metal. 01 cópia.OPUS666(Bra/MG) “Adoradores do Metal”. Black Metal. 03 cópias.PAGAN SPIRITS(Bra/PE) “O Despertar da Morte”. Death/black, 5 sons cantados em portuguÊs. 09 cópias.PROFANUS PHILOSOPHY(Bra/MG) “Reflexões Infernais”, Black Metal. 04 cópias.RAVENDARK’S MONARCHAL CANTICLE(Bra/SP) “Opus I – Honra Sulamericana”. 02 cópias.RAVENDARK’S MONARCHAL CANTICLE(Bra/SP) “Vivo – No Campo de Batalha” (LIVE 2005). Thrash black metal vociferado em português. 09 cópias.READY TO FUCK(Bra/RJ) “Inicio do Caos”, Satanic War Black Metal. 01 cópias.ROTING CHRIST(GRE) “Ades Winds...” DT/92. 01 cópia.SEGES FINDERE(Bra/RJ) “Wolves in Battlelust” Panzer Crushing Black Metal. 04 cópias.SEPTEM CRUZ(Bra/SP) “...do Infinito Abismo”, misanthropic black metal. 12 cópias.SHADOW MOON(Bra/ES) DT-97/98 “Canticos para o Amanhecer”. 07 sons. Capa xerox p/b. 03 cópias.SIGN OF HATE(Bra/SE) DT-2002. Brutal death metal, 4 sons. 01 cópia.SKILTRON N. V. 101(BRA/GRE) “Hatred Darkstorms Of The New Worlds Order”. 06 cópias.SYMBOLIC IMMORTALITY(Bra/RJ – R.I.P.) “Venerate The Knowledge”, Doom Heavy Metal, DT/94. Xerox.THY SERPENT(Finland) “Frozen Memory” – DT/94. Xerox. 03 cópias.TOD “Black Vegeance”, Black Metal.. 04 cópias.TUATHA DE DANANN(Bra/RJ) “Faeryage”, Doom/Heavy/Folk Metal. DT/98. 04 cópias.VOBISCULUM INFERNI(Bra/SP) “Gloria Sathanas Rex Infernus”, satanic black metal. 12 cópias.VULTURINE(Bra/SP) “Cathartes Aura”. Misanthropic Black Metal. 01 cópia.

SPLIT’S:

R$3,00 cada CD-r + R$6,00 de registro
(Obs: da pra enviar até 5 CD’s com a mesma postagem, os CD’s serão enviados sem a caixa/box acrílica, total: R$21.00).

GRADUS PENTALPHAE/SOULLESS "Spiritual Ecstasy". (AnaitesZDP009) - Gradus Pentalphae(BRA) "Majestic Black Metal" 4 faixas inéditas e um instrumental gravadas somente para este split. Soulless "Brutal Death Black Metal"(POL) com seu mais novo material e com direito a cover de Necromancer (Sepultura). A prova de que a brutalidade Sonora não tem limites e que os guerreiros undergrounds reverenciam ao metal, verdadeiro metal underground! Poucos cópias disponíveis.

SANATÓRIO/BLOOD VOMIT(Bra/MG) – Split: "The Fall of Christians" (AnaitesZDP018) - Brutalidade, destruição, putrefação e total dedicação ao radicalismo consciente, a união de hell bangers de BH para aniquilação da escória cristã. Morte aos falsos e posers!!!

TRIUNFO, VITÓRIA A SATÃ…/ART MALÉFICA (Bra/SP) "...Pela Morte e Guerra aos Judeus e Cristãos..." 7 sons sendo 2 intros e 1 outro, capa p/b, grin black metal brasileiro cantado/versado em português. 01 cópia.BLACK ANGEL(Peru) "Occult Infernal" (4 sons)/HINUS PAGANUS(Bra/SP) "Inferno" (5 sons). 03 cópias. GATES OF HOLOCAUST(Bra/BP)/LORD TENEBRION(Bra/PE) "Antichrist Declaration". Black metal. 8 sons. 06 cópias. LABATUT/KABARAH(Bra/RJ) - "Shym Nphill" / "Black Metal Command" - Black Metal, 8 faixas. Papel couchê, P&B. 05 cópias.MERCILESS CRUCIFIXION X SUICIDE FORMS ELITE(GRE). Split Tape. 03 cópias.NUSLAUGHTER X THE SPAWN OF SATAN (USA) "Live July 19th2002 / The Revolution Parma, Ohio". Split Tape. 05 cópias.SHEITAN(Bra/SP) "Spirictum Profanum"/ABOLISH(Bra/SP) "Grey Night Of Horror". 11 sons, raw black metal satanico, primitive… 05 cópias.

MALEFICARUM(Bra/CE)/BLACK ANGEL(Peru) – “Per Nebulam”. 6 sons, black metal primitive, old school… 29 cópias.

GRANULOMA/LACERATED CORPSE RAPE/V.C.P. – 3 way: “Rotten Brain Celebration(Bra)”. O split se inicia com a banda Granuloma, que trás um gore grind experimental com uma guitarra suja e uma batera doente bem rápida e de sons curtos... Lacerated Corpse Rape com um gore grind tosco e sujo, guitarra de riffs simples e uma bateria bastante rápida, Finalizando a desgraça temos 9 ruidos da demência V.C.P. com seu insalubre harsh noise. Capa em Chamex p/b. 03 cópias.

THE ODOURS/EVIL KON KARNE(Bra). O the Odours faz um Death com passagens Grind Muito Fudido, do caralho mesmo, muito impressionante, em 20 faixas com gravação fudida, e o Evil Kon Karne Apresenta 15 Faixas de seu Também muito instigante Pornô Grind, esse Split foi lançado pelo selo Francês Impure Knife, Muito Foda. Capa P/B. 03 cópias.

LP’S:
Acrescentar R$8,00 para envio.

KILLER'S “Cités Interdites” - Tradicional Heavy Metal Francês, em seu quinto álbum agora disponível no Brasil em limitadas 500 cópias, simplesmente majestoso!!!! R$40,00

FLAGELADOR “A Noite do Ceifador” – Speed/ Thrash Metal como nos anos '80 s, as vezes com toque de Power Metal, cantado em Português, vinil vermelho, exelente produçaõ gráfica e sonora, altamente recomendavél para fãs de Dorsal Atlântica, e todas aquelas velharias desta época!!! R$40,00

MUTILATED “Psychodeath Lunatic Resurrected” – (LP) Excelente Death/ Thrash Metal na linha do fudido Massacre/Possessed, trazendo nesta pérola negra suas duas demos raras e fodas de 1988 e 1992. Encarte duplo, com entrevistas, fotos, capa das demos e artigos de zines Cult material limitado em 250 cópias!! R$40,00

TORTURE SQUAD “Pandemonium” – R$40,00

DVD’s:

ZYMOSIS(Por) "Puritanical Live War" AnaitesZDP015 - DVD+CD-Demo. Black Metal cheio de climas mórbidos... vídeo clipe, interview, biography, gallery fotos, banner… poucas cópias. - R$15,00. Registro incluso. Últimas cópias.

COLETÂNEAS/COMPILATIONS:

R$3,00 cada CD-r + R$6,00 de registro
(Obs: da pra enviar até 5 CD’s com a mesma postagem, os CD’s serão enviados sem a caixa/box acrílica, total: 5 cd-r + postagem = R$21.00).

FORTALEZA METAL COMP. VOL. 02. projeto que reúne 17 bandas de diversas partes do Brasil em seus mais distintos e variados estilos undergrounds, apoiando sempre o metal underground feito com honestidade e fidelidade!!! As bandas são: Sanguinea, Vartroy, Abuso Verbal, Poseidon, DxOxRx, Agressor, Tiberius Project, Sign of Hate, Dark Side, Antrochaotic, Methodic, Skull and Bones, Umbilical Hemorragic, Laments Of Soul, Infection, Brutal Exuberância, A Season In Hell.
***OBS: O Volume 03 já foi dado início, bandas interessadas escrevam!!!!

ANAITESZDP COMP. VOL. 03 - Coletânea underground feita em parceria com o Selo PJ Prod/Agency (Açores/Portugal) que reúne 34 bandas do cenário underground. Sendo: CD-01: Barbarian Warriors In Search Of Wisdom, Gradus Pentalpahe, Profanus Philosophy(UK), Prophecy of Death(Por), Wolfshade, The Chapter(Por), Posthuman Tantra, Sanctus Nosferatu(Por), Terror Storm, Abuso Verbal, Zymosis(Por), Agressor, Chaos Synopsis, Cremador, Metal War, Bestial Atrocity, Morbid Death(Por). CD–02: Neffheim, Incinerador, Anestesic, Idade das Trevas, Post War, Celestial Mourning, Mesemon Ecrof, Soulless Profanation(Pol), Vox Morten, Devil On Earth, Attack Force, Arkhon Ton Daimonion, Bloodwritten(EUA), Blessed In Fire, Enchantya(Por), Evil Sense, Gargula Valzer. R$10,00!!! – 286 cópias.

ANAITES COMP. VOL. 02. 17 bandas do cenário underground mundial. Gradus Pentalphae, Agnus Negare, Black Baptism, Soulless(Pol), Abuso Verbal, Delicta Carnis, Ave Lúcifer, Conexão Pentagrama, Ravendark’s Monarchal Canticle, Lord Foul, Gestos Grosseiros, Bloodwritten(USA), Terror Storm, My Enchantment(Por), Under Of Hell, Seges Findere e Erva Seca. A comp. vem acompanhada de encarte A4 (xerox) com biografias (dados) e fotos das bandas da comp.! R$10,00. poucas cópias.

ANAITES COMP. VOL. 01. (AnaitesZDP003) Comp. CD-r Death, Doom e Black Metal ... reunindo 17 bandas extremas do cenário underground. Capa colorida, incarte ½ A4 com fotos, infos... Lutemkrat, Eternal Darkness DCLXVI, Soulless(Pol), Oligarquia, Mesemon Ecrof, Corporal Sores, Infernal Blasphemy, Havoc, Opus666, Mordor, Bellicus Daemoniacus, Hell Trucker, Ungodly, Shar.Gahz, Mordaz, As Dramatic Homage e Facada. – 30 cópias.

FORTALEZA METAL COMP. VOL. 01. (AnaitesZDP012) - - Coletânea underground que reune 8 bandas da cena cearense mostrando seu poderio sonoro. Clamus, Laments Of Soul, Dark Side, Gstruds, Glory Fate, Metal Freedom, Warbiff e Apocrifo, a comp. acompanha encarte com biografias das bandas e divulgação de contatos undergrounds! Últimas cópias.

THRASH NEVER DIE COMP. VOL. O1. (AnaitesZDP/Gallery Prod) - Parceria de AnaitesZDP com Gallery Prod, 4 bandas atuantes do cenário thrash cearense executando 2 músicas cada uma, uma devastação musicada, as bandas são: Gstruds, Warbiff, SAW (Sightless Art of War) e Necromortem.

VISÃO UNDERGROUND COMP. VOL. 01: Ressonância Mórfica, Anarkhon, Gory, Abuso Verbal, Zahc, Nação Corrompida, Tumulto, Bandana Revenge, Necroskinner, Aggressor, Vingança Suprema, Missão Metal, Flagelador, Sangrenta, Guerrilha, Efeito Nocivo, Gstruds, Sodoma, Maleficarum, Carrasco, Serial Killer, Violência Coletiva.
METALVOX COMP. #03 & #04: (03) Ungodly, Lutemkrat, Eternal Devastation, Homicidal, Hateworks, Infernal Blasphemy, Scars, Vultos Vociferous, Spiritual Carnage, Terrorstorm, Dark Ages, Sigma Draconis, Fullgore, With Immortality, Kerifern. (04) Scars, A Gruesome Find, Entirety, Lammashta, Morfolk, Inheritous, Haze, Heruka, Seasons Holocaust, Vena Cava, Aggressor, Archon, Infektus, Eternal Torture, Gs Truds, Insaintfication. 2 CD’s-r. R$10,00. Últimas cópias.
BLACK WORLD COMP. Vol 1 – CD-r: 19 bandas do cenário nacional: Gloomy Tears, M-26, Akael, Morbidoom, Arum, Agorhy, Clawn, Imperial Devastation, Macabre Agony, Torment, Emptiness, Predator, Imperial Doom, Putrefaction, No Blast, D.O.P., Zorates, Seguidores Do Metal, War Of Feeling. 01 cópia.
INFESTING THE WOLRD Vol 1 - K7: Tiburon(Swi), Daemonlord(Esp), Goat Of Mendes(Ger), Burial Place(Ita), Spearhead(Aus), Interdiction(Ger), Inhumate(Fra), Kaul(Usa), Kachana(Uk), Xantossa(Hol), Desolation(Uk), Moria(Swe) e In Mute Nostril Agony(Ger). – 04 cópias.
TOTAL DESTRUCTION Comp. Vol. I – K7: Uraeus, Perpetual Hate, Pecatirium, Primordium, Sign Of Hate, Kabarah, Desecrate, Incredulous, Empty Grace, Vulture, Summus, Nightbreath, Mortage, Mesemon Ecrof, Mortifer Rage e Hecate. – 18 cópias.
BRAZILIAN DEMONS ATTACK – Cd-r “WAR COMPILATION”. Compilação brasileira de Death, Black, Gore, com as bandas: Havock, Queiron, Infernal Blood, Agnus Negrae, Lacerated Corpse Rape, Ave Lúcifer, entre outras, capa em couche p/b.


ZINES:
OBS: Acrescentar + R$2,00 para despesas postais simples POR CADA ZINE e R$4,00 para registro POR CADA ZINE.

ANAITES ZINE #10. Este que marca o encerramento do Anaites Zine... 40 pags, xerox/impresso p/b.Entrevistas: Catacumba, The SymphOnyx(Por), Zymosis(Por), Babarian Warriors In Search of Winsdom, Chaos Synopsis, The Chapter(Por), Gargula Valzer e Poseidon.Comentários de Demos, Cd-Demos, Cd's... Reviews de Shows,Texto: Tópico sobre o estilo Death Metal!! Divulgação Extrema do Underground!!! R$5,00.

ANAITES ZINE #09. Mais uma maldição da grande deusa é revelada ao mundo caótico, neste ha entrevistas com as hordas: Gradus Pentalphae, Olam Ein Sof, Hellmight (Gre/Bra), Delicta Carnis, Ave Lucifer, Terror Storm, Soulless Profanation(Pol), Abuso Verbal e Gstruds. Comentários: Cd´s, Cd-Demo, Demo Tape. Review de Shows: Deicide no Brasil. Divulgação Extrema do Underground!!! 39 Pags., Tamanho Oficio A4, R$5,00.

GUERREIROS ZINEIROS #03. Tamanho A4, Xerox. Entrevista: Cannibal Killer Zine, ThunderGod Web Zine, Luci Ferre Zine, Goat Lord Zine, Poltergeist Zine, Metal discharge Zine, Black Triumph Zine e Natmortem Zine. Poesias, comentários de zines, contatos… R$4,00.

GUERREIROS ZINEIROS #02. 26pags tamanho A4, Xerox. Entrevista: Unclean Zine/Guerreiros do Grimório Impuro Zine, Sinistra Vivendi Zine, Turvo Zine, Máquina do Metal Zine, Warriors Of Darkness Horde Zine, Império Satânico Black Metal Zine, Diabolic Celebration Zine, Metalvox WebZine, e Metal Attack WebZine. Poesias, comentários de zines e dezenas de endereços de zines. R$3,00.

GUERREIROS ZINEIROS #01. 17 Pags, Xerox, A4! Entrevistas: Psychosis Death Zine, Fereal Zine, Fallen Angel Zine/My Darkest Dream Zine, Unholy Black Metal Zine e Metal Blood Magazine, comentários de zines e um texto sobre “A Cerca da Morte de Um Deus". Tudo isso dividido em 18pags. de total apoio à imprensa underground! R$2,00.

ANAITES ZINE #08. Formato A4, 41. Pags, Xerox, ENTREVISTA: Ungodly, Opus Draconis, Havoc, Mordor, Violator, Bellicus Daemoniacus, Hell Trucker, Opus666, Impurity, Uraeus, As Dramatic Homage, Erva Seca, Nemus Morbidoom e Agnus Negrae. Biografa do criador das histórias do “Conan”, biografia de bandas, poesias, contatos, etc... R$5,00.

ANAITES ZINE #07. Formato A4, (69) Págs., Xerox. Contendo 26 entrevistas, sendo elas: Eternal Darkness DCLXVI, Império Profano, Infernal Blasphemy, Kult Ov Azazel(EUA), Putrefaction, Acheron(EUA), Unearthly, Opera IX(Ita), Oligarquia, Eighteetn Angel, Absolute Disgrace, Cantus Infame, Mesemon Ecrof, Terror Cult, Twilight Glimmer(Col), Daemonlord(Esp), Sheitan, Eternal Malediction, Anal Putrefaction, Cryfemal(Esp), Ever Down, Brazilian Real Metal Web Zine, Oniric Rec(Esp), Blessed In Fire, Poeticus Severus, Metalvox Web Zine. Biografias: Celtic Frost, Funerality e Arkanus Ad Noctun.. Poster(Tamanho A3): Hecate Horda. Comentários de CD’s e DT’s R$8,00.

ANAITES ZINE #06. Formato A4, (49) Págs., Xerox. Contendo entrevistas com as hordas: Ares Wrath(Bra), Hecate(Bra), Ocultan(Bra), Oligarquia(Bra), Desire(Por), ...and Oceans(Fin), Deceased(EUA), Ereshkigal(Mex), Imperador Belial(Bra), Sterkvind(Por), VLE(EUA), Torture Squad(Bra), Massakre(Chile). Releaser’s/Biografias, Comentários de DT’s/CD’s, e Report Tour: "Funeratus "Storm of Vegeance". R$5,00.

ANAITES ZINE "TGS - V" 48 pags. Digitado, Tamanho A4. Entrevista: Relva De Sangue, Moriendi, Mayhem, Moonspell(Por), Lilith(Esp), Dark Souls(Isr), Evil Woman, Genocídio, Infernal, Vulcano, Serpent's Blood(Mex), Akael, Art Maléfica e mais uma entrevista como editor do Black Hole Mag. Comentários de DT’s e CD’s; HQ: “Sangue do Teu Sangue” e Muita Arte Underground. R$5,00.

ANAITES ZINE "TGS - IV" 28 pág. Digitado, tamanho ofício A4, xerox. Entrevistas com: Poeticus Severus, Imago Mortis, Dark Paramount, Dark Endless, As The Shadows Fall, Arkon ton Daimonium. Comentários de Releasers, DT´s, Poesias. Poster: Heacate e Pantáculo Místico. R$3,00.

THE GOAT SHADOW ZINE "III" 37 pág. Digitado, xerox, entrevistas c/: Lord Blasphemate, Embalmed, Cantas ad Mortuos, Tuatha de Danann, Scarlet Wizard, Hecate, Black Abomination, Hell Vomit, Govanon, Refugium Pecatorum, Inferus e a Insanity. Comentários de DT’s, CD’s, release... textos filosóficos/literários. Pôster: Theatre of Tragedy/Imago Mortis. R$4,00.

THE GOAT SHADOW ZINE "II" 27 pág. (xerox), digitado, tamanho oficio. Entrevistas: As the Shadows Fall, Imago Mortis, Mausoleum, Soulless, Malkuth, Etenal Blaze, Malediction, Necrotério, Castaway, Hostili Inc., Obskure, Nervochaos, Wrinkled Witch, Evil Horde Rec., Heavy Metal Rock (label) + release, demos/CD’s, H.Q.: "Insanidade..." R$3,00.

TRABALHOS GRÁFICOS

Confecção & Impressão gráfica - AnaitesZDP/MH6 Designer/JJ Gráfica

Saudações amigos do universo underground venho através deste e-mail lhes oferecer meus préstimos frente a WM&X PUBLICIDADE, a mesma foi criada por mim (Hioderman ZArtan) e Mario Moraes afim de auxiliar bandas na divulgação de seus trabalhos desenvolvendo artes/capas para CD’s, Demos, Zines e afins... agora em parceria com a “MH6 Desginer”, desenvolvendo e cuidando da manutenção de sites... E alem de tudo confeccionando capas de CD-demos em diversos formatos, vejam os preços e se tiver interesse ou duvidas escrevam...!

Também dispomos de serviços/elaboração de sites para bandas, distros, zines e afins... a partir de R$100,00...

Preços Impressões:

12cmX12cm: 1.000 capas coloridas em formato envelope/caixinha (plastificado deixa a arte brilhosa e chamativa) = R$210,00.

12cmX12cm + 15cmx12cm: Formato econômico tradicional, 1000 capas coloridas frente e verso + tray-card (tray/parte interna da caixinha do cd)= R$350,00.

12cmX24cm + tray-card 15cmx12cm: 1.000 capas coloridas frente e verso + tray-card (formato demo tradicional) = R$450,00.

12cmX36cm + tray-card 15cmx12cm: 1.000 capas coloridas frente e verso + tray-card (tray/parte interna da caixinha do cd) = R$500,00.

12cmX48cm + try-card 15cmx12cm: 1.000 capas coloridas frente e verso + tray-card (tray/parte interna da caixinha do cd) = R$600,00.

12x24cm (promo dupla): Capa Cd corte especial, plastificação. A 4x0 cores, no formato 275x290 mm aberto, no papel cartão supremo 225grs. R$600,00

1000 Revista com 32 pags + capa. Sendo: capa a 1x1 cores, no formato 210x295mm fechado, 420x295mm aberto, no papel: couchê 115grs; miolo com 32 paginas a 1x1 cores, no formato 210x295 mm fechado, 420x295mm aberto, no papel: of set 75g. R$2.000,00

Obs: os preços NÃO incluem envio/postagem!!!


MODO DE PAGAMENTO:

“Não nos responsabilizamos por extravios.”

Enviar dinheiro em carta registrada ou depósito bancário em nome de:
HIODERMAN NUNES FREITAS.
Conta Poupança nº 00001668-0
Agência 4030, Operação 013
Caixa Econômica Federal.

*Comunicamos que os itens estão em estoque e que podem esgotar a qualquer momento, aconselhamos a escrever antes de efetuar a compra, ok!

CONTATOS:

C/O Hioderman “Zartan” Nunes Freitas.
R: Irmã Bazet, 478. Bairro: Montese. Fortaleza/CE. Cep 60420-670
Fhone: (085)8705-4240.
Site ofical: www.anaites-distro.com
Myspace: www.myspace.com/anaiteszdp
e-mail: anaiteszdp@yahoo.com.br
e-mail: anaiteszdp@gmail.com
MSN: anaiteszdp@hotmail.com

Divulgação de produtora de cinema: “AAP”, de Rynaldo Papoy

Rynaldo Papoy, que tem alguns contos publicados no site “Boca do Inferno.Com”, informa que tem uma produtora de cinema registrada, com o estatuto aprovado pelo “Ancine”, chamada “AAP”.
Entre os projetos, está um filme sobre a vida do cineasta Jairo Ferreira e por isso ele está procurando pessoas que o conheceram pessoalmente para tomar seus depoimentos.
Contatos:
rynaldopapoy@yahoo.com
papoy@hotmail.com

Dica de filme: “30 Dias de Noite”, sobre vampiros predadores extremamente violentos


Quando o homem se encontra com uma força que não pode destruir, ele destrói a si mesmo. Que praga são vocês.
30 Dias de Noite (30 Days of Night, Nova Zelândia / EUA, 2007) estreou nos cinemas brasileiros em 07/12/07, baseado numa história em quadrinhos de Steve Niles e filmado em locações na Nova Zelândia.
Um vilarejo gelado localizado no Alasca fica trinta dias sem a luz do sol durante o inverno, e seus habitantes tornam-se vítimas de um feroz grupo organizado de vampiros predadores que, sob a liderança de Marlow (Danny Huston), aproveitam a escuridão de um mês inteiro para se alimentarem dos humanos, que tentam sobreviver aos ataques, tendo à frente o xerife local, Eben Oleson (Josh Hartnett).
Os grandes destaques são o clima sufocante e o intenso sentimento de claustrofobia de um grupo encurralado de pessoas num lugar envolto em trevas e sem escapatória, enfrentando a fúria animalesca de vampiros sedentos por seu sangue, e as próprias criaturas da noite, extremamente violentas, que destroçam sem piedade suas vítimas e se comunicam num idioma próprio. Eles demonstram uma imensa distância daqueles vampiros aristocráticos e sedutores abordados mais frequentemente na literatura e cinema.
Levamos séculos para fazer com que acreditassem que nós somos um pesadelo. Não podemos dar uma razão para que suspeitem. Destruam todos!

Confira a HQ “Vingança do Além”, de Jodil, baseado no conto “Esmagamento Craniano”


A HQ “Vingança do Além” foi desenhada por Joás Dias de Lima (Jodil), com roteiro baseado no conto “Esmagamento Craniano”, de Renato Rosatti. A HQ foi publicada originalmente nos fanzines impressos “Juvenatrix” e “Fã Sim HQ”, e depois no site:
http://jodil2006.vilabol.uol.com.br/quadrinhos.htm

ESMAGAMENTO CRANIANO
Após o primeiro golpe do pesado martelo sobre sua cabeça, ele pode ouvir o ruído característico do crânio se despedaçando, e partes do cérebro em meio ao sangue abundante tornaram-se visíveis. Deu um sorriso sarcástico e mais golpes se seguiram, jorrando o vital líquido vermelho para todos os lados. A cabeça do homem aos poucos tornou-se uma pasta gosmenta de ossos esmagados misturados com miolos. O corpo tremeu por alguns instantes, refletindo espasmos do sistema nervoso, mas depois cessou e permaneceu inerte. A cada golpe da imensa marreta, e foram muitos, ele aplicava mais força, movido por uma ira infernal e incontrolável.
Estava satisfeito agora, pois sua vítima estava morta, aguardando apenas o apodrecimento lento da carcaça de carne, na qual os vermes iriam se alimentar em meio às vísceras e o sangue coagulado, e se divertir com a putrefação do cérebro esmagado.
Agora já poderá voltar ao seu mundo sombrio, onde a solidão e a dor reinam absolutas na macabra escuridão do infinito.
Retornará satisfeito para seu túmulo frio, pois sua vingança foi consumada... Ele matou seu assassino.

Estão disponíveis as primeiras edições virtuais e gratuitas dos fanzines “Astaroth” (58) e “Juvenatrix” (108)




Para solicitar suas cópias em formato PDF, basta enviar um e-mail para:
renatorosatti@yahoo.com.br

Conteúdos:

“Astaroth” número 58 (Novembro de 2007), 10 páginas, capa de Márcio Rogério Silva.
Divulgação de fanzines. Resenhas dos shows do “Exodus” e “Tankard” em São Paulo (“Hangar 110”). Notícias e dicas. Contos: “A Ponte de Ywan-Khan, “Muitas Faces” e “Garen Ordonax, O Andarilho”, por Rita Maria Felix da Silva, “Igor”, por Matheus Fernandes Ferraz Soares, “A Poderosa Guggenhaim Lehman”, por Carlos Alberto Marcante dos Santos. Resenhas de cinema: “Mortos Que Matam” “Renaissance” e “1408”, por Marcello Simão Branco.

“Juvenatrix” número 108 (Novembro de 2007), 30 páginas, capa de E. R. Corrêa.
Contos: “Sr. Gallant” e “Projeto Asfridi e Safridi – Versão I: Coração, Dentes e Estacas”, por Rita Maria Felix da Silva, “Os Seres Que Vigiam a Terra” e “Aventura na Terra dos Mortos”, por Carlos Alberto Marcante dos Santos, “Vingança Macabra”, “Por Que April Não me Ama Mais?” e “Melissa”, por Michael Kiss. Artigos e resenhas de cinema: “Veio do Espaço”, “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968), “A Casa do Terror – A Série de TV da Hammer”, “Os Mensageiros” e “Mortos Que Matam”, por Renato Rosatti, “Raridades, Bizarrices e Escrotices!”, texto com pequenas resenhas de filmes bagaceiros como “It Conquered the World” (1956), “O Homem Com Olhos de Raios-X” (63) “Necromania – A Tale of Weird Love” (71), “Wolfman” (79), por E. R. Corrêa, e comentários rápidos de filmes como “Premonições”, “Luzes do Além”, “A Noite do Terror”, “Rota Mortal”, “1408”, “Gritos Mortais”, “Pânico no Lago 2”, “Cadáveres”, “Monstros S.A.”, “Alone”, “Pirado no Espaço”, “Morto em 3 Dias”, “Longa Distância”, “O Incrível Homem Que Derreteu”, “Alma Negra”, “As Faces do Mal”, “Resident Evil 3: A Extinção”, “Forças do Mal”, “Invasores”, “Jogos Mortais IV” e “Planeta Terror”.

A “Somber Music” lançou no Brasil o CD “Ordo Ad Chao” (2007), da banda norueguesa de Black Metal “Mayhem”






Penetrate the lions at the gates. Illusions flow. After the next Iron Age. Mankind lost. The ships of flames rise to the sky. Annunaki on board. Watcher searches inside the thoughts. Inner waves corresponding outer frequencies. Rider falls down. The slave set free. Unknown path. The ways to wisdom are hidden. Shall the speaker silence. And the memories fade apart. Like the new attraction of outer space. Where the atomic corpus melts. Beyond the source of fears. Watcher sits on the borderthrone of insanity. Giving solution of existence from nonsense.” – “Key To The Storms

A “Somber Music” lançou no Brasil o CD “Ordo Ad Chao” (2007), da cultuada banda de Black Metal “Mayhem”, formada em 1984 na Noruega, e que iria tocar no Brasil no início de 2007, mas adiou a turnê para finalizar esse álbum. O “Mayhem” é conhecido pela grande quantidade de turbulências que se abateram sobre a banda ao longo dos anos, tendo como ápice o suicídio do vocalista sueco Dead (Per Yngve Ohlin) em 08/04/1991, e cuja foto de seu cadáver com a cebeça estourada pelo disparo de um rifle, foi utilizada como capa do disco live bootleg “Dawn of the Black Hearts” (1995). Além também do assassinato do guitarrista Euronymous (Uystein Aarseth) em 10/08/1993 numa briga com Varg Vikermes, membro fundador do “Burzum” e que está preso pelo crime.

Formação nesse CD: Attila Csihar – vocais, Blasphemer – guitarra, Necrobutcher – baixo, Hellhammer – bateria.

Lista dos petardos sonoros: “A Wise Birthgiver”, “Wall of Water”, “Great Work of Ages”, “Deconsecrate”, “Illuminate Eliminate”, “Psychic Horns”, “Key to the Storms”, “Anti”.

Discografia: “Deathcrush” (EP, 1987), “Live in Leipzig” (Live, 1993), “De Mysteriis Dom Sathanas” (1994), “Dawn of the Black Hearts” (Live, 1995), “Out From the Dark” (EP, 1996), “Wolfs Lair Abyss” (EP, 1997), “Mediolanum Capta Est” (Live, 1999), “Grand Declaration of War” (2000), “European Legions” (Compilação, 2001), “U.S. Legions” (Compilação, 2001), “Live in Marseille” (Live, 2001), “Legions of War” (Compilação, 2003), “Chimera” (2004), “Ordo Ad Chao” (2007).

Contatos:
“Somber Music”

Dica de CD: “Seven Churches” (1985), da lendária banda americana de Death Metal “Possessed”




Possessed by evil hell. Satan's wrath will kill. He will take your soul. Cast you to hell. Demons dog domain. Keeping me insane. Evil curse my soul. Burning away. Satan's hell will burn. Terrored cries are heard. Everlasting eternity. Warriors of hell. Unleashed men of sin. Hatred hell within. Sinners hate will die. The Exorcist. I can see the light. I don't want to burn. Help me save my soul. Let me live. Your curse is not my fear. Demons within me hear. I will escape your wrath. 666.” – “The Exorcist

O “Possessed” é uma das bandas precursoras do metal extremo em meados dos saudosos anos 80 do século passado. “Seven Churches”, lançado em 1985 é um clássico de valor inestimável para a história do Death Metal, com 10 porradas sonoras completamente devastadoras. No final dos anos 80, a banda encerrou suas atividades e o baixista e vocalista Jeff Becerra ficou paralítico depois de levar um tiro num assalto. Recentemente, ele decidiu retornar com a banda, agora somente nos vocais e numa cadeira de rodas, ao lado dos músicos do “Sadistic Intent”, tendo inclusive se apresentado na versão de 2007 do famoso festival “Wacken Open Air”, na Alemanha.

Formação nesse CD: Mike Torrao (guitarra), Mike Sus (bateria), Jeff Becerra (baixo e vocal), Larry Lalonde (guitarra)

Lista de petardos sonoros: “The Exorcist”, “Pentagram”, “Burning in Hell”, “Evil Warriors”, “Seven Churches”, “Satan´s Curse”, “Holy Hell”, “Twisted Minds”, “Fallen Angel”, “Death Metal”.

Discografia: “Seven Churches” (1985), “Beyond the Gates” (1986), “The Eyes of Horror” (EP, 1987), “Victims of Death” (Compilação, 1992), “Agony in Paradise” (Live, 2004), “Ashes From Hell” (EP, 2006). “Possessed by Evil Hell” (DVD, 2007).

Dica de demo: “Death Cult” (1986), da banda de Thrash Metal “Coroner” (Suíça)




(dica de Marcus Mikhail)
Originalmente parte do road crew de seus colegas conterrâneos do CELTIC FROST, o trio suíço de Thrash CORONER – integrado pelo baixista/vocalista Ron Royce, pelo baterista Marquis Marky e pelo guitarrista Tommy T. Baron – acabou se tornando uma das bandas mais progressivas do metal extremo da década de 80. A conexão entre a banda de Zurich e o CELTIC FROST era de fato tão forte, que o frontman do CELTIC FROST, Tom G. Warrior, se ofereceu para fazer os vocais na demo da banda emergente. Warrior e o CORONER entraram no estúdio Magnetix, na Suíça, no dia 10 de outubro de 1985, saindo nove dias depois com a impressionante demo de quatro faixas intitulada “Death Cult”. Enquanto bootlegs subseqüentes incluíam as faixas bônus de “Arrogance in Uniform” e “Hate, Fire, Blood”, a demo original consistia nas seguintes faixas: “Spectators of Sin", "Spiral Dream", "Aerial Combat" e "The Invincible" (das quais apenas "Spiral Dream" figuraria no debut do CORONER, o álbum "R.I.P." de 1987).

Está disponível nas bancas a revista “Rock Brigade” número 255 (Dezembro de 2007)


Nº 255 (Dezembro/2007)
Tarja Turunen fala com exclusividade sobre seu futuro na música e descarta qualquer chance de voltar ao Nightwish; Manowar fala das mudanças de direcionamento em seu último disco; Udo Dirckshneider não foge das polêmicas nem com o U.D.O. e nem com o Accept; Anneke, ex-cantora do Gathering, fala em primeira mão do projeto Agua de Annique; Poster da edição: Iron Maiden a caminho do Brasil; Hellyeah: projeto de músicos do Mudvayne e Pantera vira banda principal; Graspop: cobertura de 7 páginas e muitas fotos do festival europeu; Jasmin St. Claire: a musa que largou a carreira de atriz pornô para se dedicar ao metal extremo; Dark Empire: metal nova-iorquino no ritmo da internet; Dino Casares e o novo projeto Divine Heresy; Down emerge das profundezas com membros do Pantera, C.O.C., Crowbar e Eyehategod; Private Line e o hard rock na Escandinávia; Bruce Kulick e tudo que rola paralelo ao Kiss; Resenhas de CDs: Nightwish, Shakra, Twisted Sister, Manowar, Hammerfall, Candlemass, Ann Wilson, Exodus, Doro, Sonata Arctica, UFO, Helloween, Whitesnake, Foo Fighters, Iron Savior, Glenn Hughes, Lacrimosa, Tarot, Dr. Sin, Iced Earth. Resenhas de DVDs: Genocídio, Tankard, Pitty, Kataklysm, Glenn Hughes, Rhapsody Of Fire. Coberturas de shows ao vivo: Riot (na Espanha), Napalm Death, Cannibal Corpse, Jeff Scott Soto, Toto, Ferrock Festival.

No início de 2008 haverá uma feira de fanzines em São Paulo, entre os dias 12 e 19/01

(dica de Marcos Cezario)

Feira de Fanzines & Workshop
12 e 19 de Janeiro, das 15h às 21h.
Haverá exposição e distribuição gratuita de fanzines e a realização de um Workshop, voltado à criação de novos fanzines.
Fanzineiro – na ativa ou “aposentado” – traga seu fanzine para trocas! Interessados em produção cultural independente, e curiosos em
geral também estão convidados!
Centro Cultural da Juventude
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP.
* Se você quer expor e distribuir o seu fanzine, entre em contato com:
projeto.fanzine@hotmail.com
Receberemos cópias até dia 08/01/2008.
* Inscrições para o workshop através do e-mail:
ccjredessociais@prefeitura.sp.gov.br
Vagas limitadas!
* Não haverá venda de fanzines.

Divulgação de fotolog: “KH-Neira”, fanzine de quadrinhos de Marcelo Dolabella


(mensagem de Marcelo Dolabella)

Convido a todos para visitarem o FOTOLOG mais tosco da web:
http://fotolog.terra.com.br/khneira

KH-neira # 05
Tá aí mais uma publicação da Peba Editora no estilo “TOSCOCOMICS”.
O “KH-neira” #05 já esta disponível com muitas KHdinhas e participações de “peso”. Essa edição trás: Fausto Silva, Gilberto Barros e a participação póstuma do pesadíssimo Tim Maia. Essa turma pesa mais que o Galvão Bueno.
Para pedidos entrem em contato:
khneira@gmail.com
ou por carta:
Marcelo Dolabella de Amorim (Dola)
Rua Anapurus, 32 casa-01 B: São Gabriel
Belo Horizonte/MG CEP: 31980-210

É cobrado por esta magnânima edição, apenas o valor da postagem.
Um grande abraço a todos e até a próxima.
Dola

Confira a coluna de 22/12/07 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


(mensagem de Roberto de Sousa Causo)

No fim de semana de 22 e 23/12/07 estou publicando o meu conto natalino “O Laboratório do Dr. Frankenstein” em minha coluna no “Terra Magazine”, a revista eletrônica do Portal Terra.
Com essa história ficam os meus votos e os da minha família de um Feliz Natal e um 2008 repleto de saúde, paz e justiça, dirigidos a todos os que acompanharam minha coluna ao longo do ano e aos companheiros de outras searas.
O link para o conto é:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2170815-EI6622,00.html
Confira também nos “Drops” várias informações interessantes:

Confira uma lista sugerida de filmes de horror & suspense & ficção científica & fantasia lançados nos cinemas brasileiros durante o ano de 2007


A lista abaixo pode não estar completa, mas serve como uma interessante referência dos filmes com elementos fantásticos (Horror, Ficção Científica, Suspense, Fantasia) que entraram em cartaz nos cinemas brasileiros no ano de 2007, num total de 48 filmes.

* Uma Noite no Museu (Night at the Museum, EUA, 2006) – estreou em 12/01/07 (comédia com elementos de horror e ficção científica)
* Silk – O Primeiro Espírito Capturado (Silk / Guisi, Taiwan, 2006) – estreou em 19/01/07 (horror)
* Perfume – A História de um Assassino (Perfume – The History of a Murderer, Alemanha / França / Espanha, 2006) – estreou em 25/01/07 (horror)
* O Homem Duplo (A Scanner Darkly, EUA, 2006) – (thriller com elementos de ficção científica)
* Déjà Vu (Déjà Vu, EUA, 2006) – (thriller com elementos de ficção científica)
* Turistas (Turistas, EUA, 2006) – estreou em 16/02/07 (horror)
* Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate, EUA, 2006) – estreou em 23/02/07 (horror)
* O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, EUA, 2007) – estreou em 02/03/07 (aventura com elementos de horror)
* Ponte Para Terabítia (Bridge to Terabithia, EUA, 2007) – estreou em 16/03/07 (fantasia infanto-juvenil)
* Número 23 (The Number 23, EUA, 2007) – estreou em 23/03/07 (horror)
* 300 (300, EUA, 2006) – estreou em 30/03/07 (épico com elementos de fantasia e horror)
* Sunshine – Alerta Solar (Sunshine, Inglaterra, 2007) – estreou em 13/04/07 (ficção científica)
* Caçados (Prey, EUA / África do Sul, 2007) – estreou em 13/04/07 (horror)
* A Estranha Perfeita (Perfect Stranger, EUA, 2007) – estreou em 13/04/07 (thriller)
* Hannibal – A Origem do Mal (Hannibal Rising, França / Inglaterra / EUA, 2007) – estreou em 20/04/07 (horror)
* A Colheita do Mal (The Reaping, EUA, 2007) – estreou em 20/04/07 (horror)
* Primitivo (Primeval, EUA, 2007) – estreou em 27/04/07 (horror)
* Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, EUA, 2007) – estreou em 04/05/07 (aventura com elementos de fantasia e horror)
* O Hospedeiro (The Host / Gwoemul, Coréia do Sul, 2006) – estreou em 18/05/07 (horror)
* Um Crime de Mestre (Fracture, EUA, 2007) – estreou em 18/05/07 (thriller)
* Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo (Pirates of the Caribbean 3: At World’s End, EUA, 2007) – estreou em 25/05/07 (aventura com elementos de horror)
* Extermínio 2 (28 Weeks Later, Inglaterra, 2007) – estreou em 01/06/07 (horror)
* Premonições (Premonition, EUA, 2007) – estreou em 01/06/07 (thriller)
* Zodíaco (Zodiac, EUA, 2007) – estreou em 01/06/07 (thriller)
* Shrek 3 (Shrek 3, EUA, 2007) – estreou em 15/06/07 (animação com elementos de fantasia)
* Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer, EUA / Alemanha, 2007) – estreou em 29/06/07 (aventura com elementos de fantasia e horror)
* Paris, Te Amo (Paris, Je T’aime, França, Alemanha, Suiça, 2006) – estreou em 06/07/07 (romance dividido em várias histórias, e uma delas tem elementos de horror)
* Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, EUA / Inglaterra, 2007) – estreou em 13/07/07 (fantasia com com elementos de horror)
* Transformers (Transformers, EUA, 2007) – estreou em 20/07/07 (aventura com elementos de FC e horror)
* Luzes do Além (White Noise 2: The Light, EUA / Canadá, 2007) – estreou em 27/07/07 (horror)
* Mimzy – A Chave do Universo (The Last Mimzy, EUA, 2007) – estreou em 10/08/07 (fantasia infanto-juvenil)
* A Morte Pede Carona (The Hitcher, EUA, 2007) – estreou em 17/08/07 (road movie com elementos de horror)
* Possuídos (Bug, EUA, 2006) – estreou em 24/08/07 (horror)
* Espíritos 2 – Você Nunca Está Sozinho (Alone / Faet, Tailândia, 2007) – estreou em 24/08/07 (horror)
* Paranóia (Disturbia, EUA, 2007) – estreou em 31/08/07 (thriller)
* Os Mensageiros (The Messengers, EUA / Canadá, 2007) – estreou em 14/09/07 (horror)
* Fido, o Mascote (Fido, Canadá, 2006) – estreou em 14/09/07 (horror com elementos de humor negro)
* O Vidente (Next, EUA, 2007) – estreou em 28/09/07 (thriller com elementos de ficção científica)
* Resident Evil 3: A Extinção (Resident Evil: Extinction, EUA, 2007) – estreou em 05/10/07 (horror)
* Stardust – O Mistério da Estrela (Stardust, EUA / Inglaterra, 2007) – estreou em 12/10/07 (fantasia infanto-juvenil)
* Invasores (The Invasion, EUA, 2007) – estreou em 19/10/07 (ficção científica)
* Jogos Mortais IV (Saw IV, EUA, 2007) – estreou em 26/10/07 (horror)
* Renaissance (França / Inglaterra / Luxemburgo, 2006) – (policial com elementos de ficção científica)
* 1408 (1408, EUA, 2007) – estreou em 02/11/07 (horror)
* Planeta Terror (Planet Terror, EUA, 2007) – estreou em 09/11/07 (horror / o filme faz parte de “Grindhouse” )
* A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium´s Wonder Emporium, EUA, 2007) – estreou em 15/11/07 (fantasia infanto-juvenil)
* A Lenda de Beowulf (Beowulf, EUA, 2007) – estreou em 30/11/07 (fantasia com elementos de horror)
* 30 Dias de Noite (30 Days of Night, EUA / Nova Zelândia, 2007) – estreou em 07/12/07 (horror)
* A Bússola de Ouro (The Golden Compass, EUA / Inglaterra, 2007) – estreou em 25/12/07 (fantasia infanto-juvenil)

Novo lançamento da “SM Editora”, de José Salles: “Personagens dos Gibis” número 2

PERSONAGENS DOS GIBIS – fanzine de quadrinhos – número 2 (Dezembro de 2007), formato ½ A4, capa colorida, 40 páginas.
Contatos: “SM Editora” – A/C José Salles – Caixa Postal 95 – Jaú/SP – CEP 17201-970
Salles também lançou o fanzine “Direitinho” número 15 (Dezembro de 2007), 2 páginas formato A4, com divulgação e comentários da cena de fanzines e quadrinhos brasileiros.

Confira a coluna de 15/12/07 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


No fim de semana de 15 e 16/12/07 resenhamos o romance fantástico de Flávio Carneiro, “A Confissão”, sobre vampirismo, recomendável pela originalidade com que aborda o tema.
Veja em:
E também o álbum de quadrinhos “30 Dias de Noite”, de Steve Niles & Ben Templesmith, também original e também tratando de vampiros (nele foi baseado um filme presentemente em cartaz no Brasil).
Veja em:

Um convite para os fanzineiros: conheçam um blog de Portugal voltado para a divulgação de fanzines em geral


Fernando Ferreira é o editor do blog português “http://uzinefanzine.blogspot.com”, que tem o objetivo de divulgar fanzines do mundo todo. Fica aqui um convite aos fanzineiros brasileiros para acessarem o blog e enviarem suas cópias impressas em papel para serem divulgadas.
Contatos:
Fernando Ferreira
Bairro Antonio Sergio, Bloco C1-2esq
3020-078 Coimbra / Portugal

e-mail: t3tsuo@clubotaku.org
Vejam a divulgação do “Astaroth 58” e “Juvenatrix 108”, fanzines de horror e ficção científica, distribuídos gratuitamente em formato PDF por e-mail:
http://uzinefanzine.blogspot.com/2007/12/astaroth-58-e-juvenatrix-108.html

Divulgação: Produtora “Corte Seco Filmes”, de Dimitri Kozma

(mensagem de Dimitri Kozma)

Olá,
Estamos lançando nossa nova produtora de filmes.
Com nomes como Dimitri Kozma, Rubens Mello, Raphael Borghi, Geisla Fernandes, Renato Siqueira, entre outros, a produtora CORTE SECO FILMES abre suas portas, já com diversos projetos em andamento.
Está no ar, apenas para “aquecimento”, 2 experimentos gravados em aproximadamente 20 minutos e que apresentam 2 versões com edições distintas cada. É uma forma diferente de se assistir ao mesmo filme.
Os experimentos foram produzidos e realizados sem roteiro ou orçamento, como exercícios de improvisação.
Experimento “Banheiro”
Dois amigos, numa festa à fantasia, não imaginam o destino trágico que encontrarão no banheiro do salão.
- DEPOIS DA MEIA-NOITE (Horror - 2007 - 6 min) – Versão Dimitri Kozma
http://br.youtube.com/watch?v=RcedDyQGwIw
- FANTASMA (4 min) - Versão Rubens Mello
http://br.youtube.com/watch?v=FagKVgxdouo
Experimento “Redneck”
Um cego masoquista. Um caipira sádico. Banquete à vista...
- HORROR CAPIAU (Horror - 2007 - 9 min) - Versão Dimitri Kozma
http://br.youtube.com/watch?v=_1egxt6Ddtc
- DEMÊNCIA (7 min) - Versão Rubens Mello
http://br.youtube.com/watch?v=Gl9_z62Zbq4

Dimitri Kozma – Orbemidia.com
Orbe Mídia – Comunicação Interativa
Site: http://www.orbemidia.com
Fone: (55 11) 5631-7194
e-mail: dimitrikozma@orbemidia.com
messenger: dimitri_kozma@hotmail.com
GMail: dimitrikozma@gmail.com
Skype: dimitrikozma
Youtube: http://youtube.com/dimitrikozma

Está disponível o fanzine de quadrinhos e divulgação “Quadrinhos Independentes” número 89

Está disponível a edição 89 (Novembro/Dezembro de 2007) do fanzine “Quadrinhos Independentes”, editado por Edgard Guimarães, com 16 páginas, formato meio ofício e impressão off-set.
Conteúdo: artigos sobre quadrinhos, episódios de “Entendendo a Linguagem das HQs”, do próprio Edgard, anúncios, seção de cartas dos leitores e divulgação de fanzines.
Essa edição traz a cédula de votação para o “24o Prêmio Angelo Agostini 2007”, promovido pela AQC-ESP, e segue com um brinde adicional, o fanzine de quadrinhos “10 Centavos”, de Fabiano Denardin e Daniel dos Santos (www.ds.art.br / ds@ds.art.br / Rua Serafim Valandro 201/302 – Santa Maria/RS – CEP 97010-480).
Contatos:
A/C Edgard Guimarães
Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000
e-mail: edgard@ele.ita.br

Participe do concurso de quadrinhos “Os Melhores da Prismarte”

(mensagem de Leonardo Santana)

Desde a retomada de suas atividades - e isto já faz quase cinco anos - a P.A.D.A., vem incentivando a produção de quadrinhos em nosso estado. Primeiramente dentro da revista PRISMARTE e, posteriormente, através do TRÓFEU OS MELHORES DA PRISMARTE onde premiava, dentre aqueles que publicavam em suas páginas, os mais votados pelos leitores.
Agora, uma vez mais, a P.A.D.A. sai na frente ao evoluir a sua premiação para OS MELHORES DA PRISMARTE - INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS que vem modificar o seu evento para não premiar apenas os artistas que publicaram na PRISMARTE mas de todos aqueles que veicularam seus trabalhos em qualquer veículo Pernambucano. E, para incentivar ainda mais ao artista de nosso estado, aumentamos o número de prêmios e criamos duas categorias distintas: a de PERNAMBUCANOS e a de NÃO-PERNAMBUCANOS.
São quase 20 troféus distribuídos entre categorias como melhor artista de humor gráfico, melhor arte-finalista, melhor desenhista, melhor roteirista, melhor personagem ou série ,melhor história em quadrinhos entre outros.
É a P.A.D.A. mais uma vez cumprindo com o seu papel de principal divulgador e incentivador dos quadrinhos em nosso estado.Para saber maiores detalhes de como o Novo Troféu Os Melhores Da Prismarte - Incentivo aos quadrinhos Pernambucanos irá funcionar, veja o regulamento abaixo:
TROFÉU OS MELHORES DA PRISMARTE - INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS
REGULAMENTO
ARTIGO PRIMEIRO - DO OBJETIVO
A P.A.D.A . – Produtores Artísticos e Desenhistas Associados – com o objetivo de incentivar o desenvolvimento, a qualidade e o interesse pelas histórias em quadrinhos e artes gráficas, em geral, promove a entrega do Troféu Os Melhores da Prismarte - Incentivo aos Quadrinhos Pernambucanos , a fim de premiar os artistas, editores, publicações e veículos que foram considerados os melhores no ano de 2007 dentro do estado de Pernambuco, escolhidos pelo voto dos leitores [a exceção dos prêmios da categoria ESPECIAIS].
ARTIGO SEGUNDO - DAS CATEGORIAS
As categorias do Troféu Os Melhores da Prismarte - Incentivo aos Quadrinhos Pernambucanos de 2008, que premiarão os melhores do ano de 2007, são divididas em 3 grandes grupos, a saber: 1 - ESPECIAIS2 - NÃO-PERNAMBUCANOS3 - PERNAMBUCANOS.
Parágrafo Primeiro
Serão entregues na categoria ESPECIAIS os prêmios de:
1. Veículo Amigos dos Quadrinhos;
2. Grande Contribuição para os quadrinhos Nacionais.
Parágrafo Segundo
Serão entregues na categoria NÃO-PERNAMBUCANOS os prêmios de:
1. Melhor Artista de Humor Gráfico;
2. Melhor Arte-finalista;
3. Melhor Ilustrador;
4. Melhor Desenhista;
5. Melhor Roteirista;
6. Melhor Personagem ou série;
7. Melhor História em Quadrinhos;
Parágrafo Terceiro
Serão entregues na categoria PERNAMBUCANOS os prêmios de:
1. Melhor Publicação Amadora;
2. Melhor Publicação Semi-profissional;
3. Melhor Publicação Profissional;
4. Melhor Artista de Humor Gráfico;
5. Melhor Arte-finalista;
6. Melhor Ilustrador;
7. Melhor Desenhista;
8. Melhor Roteirista;
9. Melhor Personagem ou série;
10. Melhor História em Quadrinhos;
ARTIGO TERCEIRO – DA PARTICIPAÇÃO
Parágrafo Primeiro
Os artistas que publicaram na revista independente PRISMARTE durante o ano de 2007 estarão automaticamente concorrendo à premiação.
Parágrafo Segundo
Os artistas que publicaram em outros veículos que não a Prismarte devem observar os seguintes itens para participar com o seu trabalho no concurso:
a – O trabalho deve ter sido publicado no período compreendido entre 1 de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2007
b – O trabalho deve ter sido publicado em um veículo pernambucano, podendo ser jornal, revista - fanzine, independente ou de editora formal – ou website.
c – Uma cópia impressa do trabalho deve ser enviada para o endereço: PrismarteAv. 04 de Outubro, 746 – Ouro preto – Olinda/PE – CEP 53370-001
d – Para validar sua inscrição, o[s] autor[es] que não publicaram na PRISMARTE durante o período do concurso devem completar o formulário abaixo e enviá-lo para o e-mail prismarte@prismarte.com.br
ou para o endereço citado no Artigo Terceiro deste regulamento.
Nome:
Nome artístico [Se tiver]:Grupo ao qual concorre [Pernambucanos ou Não-Pernambucanos]:
Categorias à qual concorre:
Endereço:
E-Mail [Se tiver]:
Site [Se tiver]:
Link de onde o trabalho pode ser apreciado pelos leitores que votam [Se tiver]:
e – A inobservância de qualquer dos itens acima desclassificará o trabalho enviado.
ARTIGO QUARTO – DAS INSCRIÇÕES
Parágrafo Primeiro
São considerados concorrentes válidos para o grupo PERNAMBUCANOS todos os artistas nascidos no estado de Pernambuco, residentes neste estado ou não, e todos aqueles que não são nascidos em Pernambuco, mas que comprovadamente residam neste estado há mais de 12 meses;
Parágrafo Segundo
São considerados concorrentes válidos para o grupo NÃO-PERNAMBUCANOS todos os artistas não nascidos no estado de Pernambuco e/ou que não residam comprovadamente nele há mais de 12 meses;
Parágrafo Terceiro
Será considerada arte-finalista aquele que tiver arte-finalizado trabalho de outrem;
Parágrafo Quarto
Na categoria Ilustrador, em qualquer grupo, poderão participar todos aqueles cujas ilustrações não envolvam diálogos, monólogos ou legendas que representem a fala do personagem; Parágrafo Quinto
Na categoria Artista de Humor Gráfico poderão participar trabalhos que tratem de humor e de sua representação filosófica através de tiras, cartuns, caricaturas ou charges.
Parágrafo Sexto
Na categoria Melhor História em Quadrinhos, para a categoria PERNAMBUCANOS serão considerados válidos as HQ's que tenham sido escritas e/ou desenhadas por artistas considerados válidos para aquela categoria, não sendo obrigatório que o seu parceiro de HQ [se houver] também o seja. A HQ inscrita nessa categoria não poderá concorrer com a categoria Melhor História em quadrinhos para NÃO-PERNAMBUCANOS.
Parágrafo Sétimo
Na categoria Melhor História em Quadrinhos serão consideradas para a categoria NÃO-PERNAMBUCANOS as HQ's que tenham sido escritas e/ou desenhadas por artistas considerados válidos para aquela categoria.
Parágrafo Oitavo
Na categoria Melhor Publicação Amadora serão considerados válidos os Fanzines que estejam dentro da definição a seguir: Revista publicada de forma independente [sem uma editora formalmente constituída] e distribuída pessoalmente, via correio, internet, em lojas ou outros meios que não envolvam distribuidoras de revistas em larga escala. O Fanzine deve ter sua produção gráfica artesanal ou impresso por processo para baixas tiragens como fotocopiadoras e impressoras.
Parágrafo Nono
Na categoria Melhor Publicação Semi-Profissional serão considerados válidas as Revistas independentes, que atendam a seguinte definição: Revista publicada de forma independente [sem uma editora formalmente constituída] e distribuída pessoalmente, via correio, internet, em lojas ou outros meios, inclusive por distribuidoras de revistas. A revista independente deve ter uma produção gráfica mais refinada e feita por processos de impressão em larga escala, podendo ter tiragens iniciais superiores a 500 exemplares.
Parágrafo Décimo
Na categoria melhor Publicação Profissional serão considerados concorrentes válidos as Revistas publicadas através de uma editora ou através de leis de incentivo fiscal independente da sua forma de distribuição e de sua tiragem, mas observando a obrigatoriedade de uma produção gráfica mais refinada e feita por processos de impressão em larga escala.
ARTIGO QUINTO – DA VOTAÇÃO
Parágrafo Primeiro
Os votos serão atribuídos pelos leitores através de votação pela Internet ou pela cédula impressa distribuída juntamente com a edição Nº 47 da Revista PRISMARTE. Cada leitor deverá escolher até 02 [dois] candidatos por categoria;
Parágrafo Segundo
A inexistência de pelo menos 3 concorrentes em determinada categoria invalida a respectiva categoria [A exceção dos prêmios do grupo ESPECIAIS].
Parágrafo Terceiro
Os Prêmios do grupo ESPECIAIS, Veículo Amigo dos Quadrinhos e Grande Contribuição para os quadrinhos Nacionais não serão escolhidos a partir de votação do leitor. Esses prêmios serão escolhidos pelo conselho editorial da P.A.D.A.
Parágrafo Quarto
Os membros do conselho editorial da revista PRISMARTE não têm direito a voto. Contudo, o conselho atuará no recolhimento das urnas, na recepção das cartas e e-mails, contagem dos votos e entrega dos prêmios.
Parágrafo Quinto
Fica facultado aos integrantes da P.A.D.A. o direito de participar como candidatos das categorias elencadas no Artigo 2
Parágrafo Sexto
Só será permitida a votação àqueles leitores que se cadastrarem na Prismarte através do site http://www.prismarte.com.br/ ou os que votarem diretamente na cédula impressa e distribuída juntamente com a edição Nº 47 da Revista PRISMARTE.
ARTIGO SEXTO - DOS PRAZOS
Parágrafo Primeiro
Os artistas que publicaram na Prismarte no período de 1 de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2007 já serão considerados automaticamente inscritos.
Parágrafo Segundo
O prazo máximo para inscrição e entrega da documentação dos trabalhos será 31 de janeiro de 2008.
Parágrafo Terceiro
A votação pelos leitores deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de Fevereiro de 2008 até o dia 30 de março de 2008.
Parágrafo Quarto
A divulgação e entrega do Troféu ocorrerá em local, data e hora a se confirmar no mês de Abril de 2008.
ARTIGO SÉTIMO - DA PREMIAÇÃO
Os vencedores em cada uma das categorias receberão o Troféu Melhores da Prismarte - Incentivo Aos Quadrinhos Pernambucanos no dia da entrega da premiação. Aos participantes premiados impossibilitados de participar do evento, os troféus serão enviados ao seu endereço sem custo algum.
Parágrafo único
Os nomes dos vencedores apenas serão divulgados no dia e hora da entrega da premiação. Posteriormente, serão divulgados no site da Prismarte.
ARTIGO OITAVO - DISPOSIÇÕES FINAIS
Casos não constantes nesse regulamento serão resolvidos à parte pelos membros do conselho editorial da P.A.D.A, cabendo a eles decisão incontestável sobre qualquer caso que fuja às regras acima dispostas.

“Zombio”, de Petter Baiestorf, será relançado em Porto Alegre no dia 16/12/07

No dia 16 de Dezembro, em duas sessões, será relançado em Porto Alegre/RS o média-metragem “Zombio” (1998), de 45 minutos, considerado o primeiro filme autenticamente de zumbis produzido no Brasil, com muito sangue, gosma e humor negro.
Na mesma sessão serão ainda exibidos:
* “Manjar Dos Deuses” (2007), de Insektus.
* “Filthy” (2007), de Queer Fiction.
* “Arrombada - Vou Mijar Na Porra do Seu Túmulo!!!” (2007), de Petter Baiestorf.
“Zombio” e “Arrombada...” são produções da “Canibal Filmes”.

Local: “BECO CULTURAL
Dia: 16/12/07
Horário da primeira sessão: 18 horas
Horário da Segunda sessão: 20:30 horas
Endereço: Rua João Pessoa, 203 – Porto Alegre/RS
SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS.
Espalhem a notícia para seus amigos, como uma oportunidade de assistirem o primeiro filme de zumbis feito no Brasil.

Foram lançadas as últimas edições impressas em papel dos fanzines de Horror “Juvenatrix” e “Astaroth”

Os fanzines de Horror e Ficção Científica “Juvenatrix” números 106 e 107, e “Astaroth” números 56 e 57, tiveram suas últimas edições impressas em papel lançadas em Dezembro. Pois, a partir de agora, as edições serão disponibilizadas em formato PDF e distribuídas gratuitamente pela internet (basta solicitar por e-mail).
Conteúdos:
Juvenatrix 106”: capa de E. Thomaz, contra capa de José Nogueira. Contos de Rynaldo Papoy, Mario Carlos Carneiro Junior, Miguel Carqueija e E. R. Corrêa, artigos e resenhas de cinema de André Bozzetto Junior e Renato Rosatti.
Juvenatrix 107”: capa e contra capa de José Nogueira. Contos de Mario Carlos Carneiro Junior, Vanessa Torres e Rita Maria Felix da Silva, artigos de resenhas de cinema de Felipe M. Guerra, E. R. Corrêa, Eduardo Amaro e Renato Rosatti, além de divulgação de produção alternativa.
Astaroth 56”: capa de José Nogueira. Contos de Rita Maria Felix da Silva e E. R. Corrêa, resenhas de cinema de Marcello Simão Branco e Renato Rosatti, notícias, dicas e divulgações.
Astaroth 57”: capa de José Nogueira. Contos de Matheus Ferraz, resenhas de cinema de Renato Rosatti, notícias, dicas, comentários de shows de metal extremo e divulgações.

e-mail: renatorosatti@yahoo.com.br
site: www.bocadoinferno.com
blog: www.juvenatrix.blogspot.com
blog: www.infernoticias.blogspot.com

Conheça a comunidade no Orkut da escritora Rita Maria Felix da Silva

A escritora de Fantasia, Ficção Científica e Horror Rita Maria Felix da Silva, que tem muitos contos publicados no site “Boca do Inferno.Com”, além de sites internacionais como “Universe Pathways” (Grécia), “Axxón” (Argentina) e “Alfa Eridani” (Espanha), foi homenageada por um fã e leitor de seus textos e agora tem uma comunidade no Orkut.
Visite e participe:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37675403

Confira no “Youtube” um trailer falso para o filme imaginário “Maniac Teacher”, de Matheus Ferraz

O infernauta Matheus Ferraz produziu um trailer falso inspirado em “Grindhouse”, para um filme imaginário chamado “Maniac Teacher”.
O vídeo foi colocado no “Youtube” e pode ser visto no link:
http://br.youtube.com/watch?v=njZhoMY4msI
O autor gostaria de saber a opinião de outros infernautas para avaliar se deve dar sequência ao projeto e fazer o filme de verdade.
Na minha opinião, o sinal é verde. Não sou professor como o meu amigo e webmaster do “Boca do Inferno.Com” Marcelo Milici, mas certamente tem muito aluno que mereceria uma punição sangrenta de algum “Maniac Teacher”... rs...
O e-mail do Matheus é:
the_arkham@hotmail.com

Uma viagem no túnel do tempo voltando aos anos 80: é o Thrash Metal “old school” dos alemães do “Tankard”













Com 25 anos de carreira, a lendária banda alemã de Thrash Metal “Tankard” veio pela primeira vez ao Brasil, para participar como atração principal do “I Thrash Assault Festival”, evento promovido pela “Tumba Produções” (organizadora dos já tradicionais “Extreme Metal Fest” e “Setembro Negro Festival”).
O show em São Paulo foi realizado no “Hangar 110” (Bom Retiro), na sexta-feira dia 07/12/07, com a abertura das bandas nacionais “Devil on Earth” (SP), “Drowned” (MG) e “Blasthrash” (SP).
Depois de um dia duro de trabalho e ainda ter que enfrentar o trânsito caótico da cidade de São Paulo numa sexta-feira em fim de tarde e início de noite, demorei duas horas e meia para chegar até o “Hangar 110”, e por isso perdi o primeiro show da noite, com o “Devil on Earth”. Depois subiram ao palco os mineiros do “Drowned” e os paulistas do “Blasthrash”, ambas ótimas bandas que estão divulgando seus últimos CDs e fizeram apresentações de cerca de 30 minutos cada .
Às 23:00 horas foi a vez do “Tankard” saciar a fome de metal oitentista dos fãs que lotavam o “Hangar 110”, num show de aproximadamente uma hora e meia, onde tocaram vários clássicos da banda como “Zombie Attack”, “Maniac Forces”, “Chemical Invasion”, “Alcohol”, “The Morning After”, “Alien”, “666 Packs”, “Beermuda”, “Freibier” e “Nation Over Nation”, além de sons do último CD “The Beauty and the Beer” (2006), como “We Still Drink the Old Ways” e “The Beauty and the Beast”.
O obeso vocalista Andreas “Gerre” Geremia, que está na banda desde a fundação em 1982, juntamente com o baixista Frank Thorwarth, é muito carismático, conversando e se divertindo bastante com o público, exibindo constantemente sua enorme barriga, resultado de anos de consumo de cerveja.
Algumas curiosidades hilárias: o momento em que Gerre pega um tênis arremessado no palco e diz que o cheiro parece como do inferno, a cena onde o vocalista senta-se em cima de um headbanger que subiu ao palco, e quando ele, motivado pela agitação do público, dá um mosh que provavelmente esmagou algumas pessoas, com a tentativa posterior dos seguranças em trazê-lo de volta ao palco, num esforço imenso.