A série de livros “Goosebumps”, do escritor americano R. L. Stine, está sendo relançada no Brasil pela “Editora Fundamento”


(texto de Michael Kiss)

“Tenha cuidado. O medo vai começar agora!”

A editora “Fundamento” está relançando no Brasil a série de livros “Goosebumps”, já lançada antes pele editora “Abril”, numa edição econômica, em formato A5 e páginas em papel jornal. As edições dos livros lançados agora são de luxo. Formato grande e páginas em papel couchê.
Originalmente já foram lançados mais de 60 livros sob o título de “Goosebumps”. O autor R. L. Stine consegue escrever um livro desta série por semana. Chegando a lançar um livro quinzenalmente.
Os livros desta incrível série já viraram filmes. Uma longa série de TV que passou por muito tempo na antiga Fox kids (agora com o título Fetix) em episódios de meia hora cada.
O livro que inaugurou a série “Goosebumps” está sendo lançado pela editora “Fundamento” com o título de “Bem Vindo à Casa dos Mortos” (Welcome to Dead House), que conta a história (em primeira pessoa) de dois jovens irmãos que se mudaram para uma nova casa, de aspecto rústico, e acreditam que a nova casa é mal-assombrada. Mas isso é o menor dos problemas. Os estranhos moradores da nova cidade escondem um segredo terrível. E quando os irmãos se envolvem com eles, coisas estranhas começam a acontecer. E o preço para aqueles que descobrem o segredo dos moradores daquele lugar sombrio é a morte.
Stine nos proporciona muitos sustos em situações horripilantes. E numa delas, um jovem começa a morrer, com seu corpo se decompondo simultaneamente, até seus olhos lhe saltarem das órbitas, enquanto a carne apodrecida cai aos pedaços no chão.
“A Casa dos Mortos” vai assustar você, num misto de suspense e sustos inesperados.
Nota: excelente. O livro custa R$ 19,60 no site da editora e já vem com frete gratuito.
Site: www.editorafundamento.com.br
Site oficial da série: www.goosebumps.com.br

Faça uma pose para morrer!

Outro bom livro desta série que já vendeu mais de 300 milhões de exemplares, se tornando a série de livros mais vendida no mundo, é “Sorria e Morra” (Say Cheese and Die!), também lançado pela editora “Fundamento”.
O livro conta a história (com narrativa em terceira pessoa) de um grupo de jovens que resolve explorar uma casa abandonada. Nela encontram um compartimento secreto, que guarda uma misteriosa máquina fotográfica. E depois de usá-la descobrem que ela tem um terrível e diabólico poder. Faz com coisas terríveis aconteçam com quem é fotografado por ela.
André, sabendo do poder maligno da misteriosa maquina fotográfica, tenta devolvê-la à casa de onde roubou-a, mas enfrenta a resistência dos amigos. E o verdadeiro dono da misteriosa máquina está atrás dele agora. É um sujeito muito estranho que agora ameaça sua vida. André descobrirá que, para se ver livre daquele objeto do mal, alguém terá de morrer.
O livro nos deixa mais curioso a cada capítulo e nos surpreende com os muitos sustos de arrepiar os cabelos. Terror! Medo! Morte! O festival macabro de Stine assusta como ninguém.
Nota: Excelente.
A série “Goosebumps” foi escrita para um público mais jovem, ao contrario de outro livros de Stine. Nas histórias são abordados muitos clichês, tais como monstros, fantasmas, casas mal-assombradas, etc., e os personagens principais são sempre crianças. Mas o que destaca Stine dos outros escritores, é o fato de ele escrever muitos livros em pouco tempo com grande qualidade. O suspense criado nas tramas é surpreendente e horripilante. Para se ter um a idéia, não há um só livro “Goosebumps” que tenha um final feliz. Os finais são sempre indesejados. Malvados. Apavorantes em muitos casos.
No site da editora há 8 livros disponíveis. Todos são o mesmo preço citado acima, embora os livros variem o número de páginas. Vale a pena conferir. Recomendo ao leitor que ainda não leu nenhum livro do Stine, a começar pelos que citei há pouco, ou outros títulos como “A Máscara Maldita”, “Colégio Perfeito”, “Sangue de Monstro”, “Afastem-se do Porão” e “Como Matar um Monstro”.
Leia e tenha bons pesadelos!