Disponível a edição 17 da revista de ficção científica “Scarium”


O número 17 da “Scarium” (Outubro / 2006) traz dois autores importante da atual ficção científica portuguesa, um deles já é um conhecido de nossos leitores, Telmo Marçal (Scarium 11), com o conto “Um Homem de Carreira”, que nos revela um fascinante mundo da mineração de uma possível colonização em Marte. O interessante deste conto é a fantástica carga de humanismo do personagem central, que pode ser a busca interior pela felicidade de todos nós. Telmo Marçal sempre nos surpreende com carga humanista presente em suas histórias. Os personagens são o ponto chave e bastante realista, transforma a ficção científica num amplo espaço para o debate do nosso mundo.
O segundo autor português é o Luis Filipe Silva, com o conto “Deste Lado de Cá”. O autor foi galardoado em 1991 com o prêmio “Caminho de Ficção Científica” pela coletânea “O Futuro à Janela”. É autor do “Ciclo da GalxMente”, composto pelos romances “Cidade da Carne” e “Vinganças”. É o mantenedor do site “TecnoFantasia.com”.
Nesta edição também temos a presença do Gabriel Boz, “Um Fragmento de Espelho”; Alexis Lemos, “Charles, Anjo 7.62”; Rogério P. Vieira, “Descobrindo-se” e Maurício Bugarin, “Seqüestro Relâmpago”.
Os artigos ficaram a cargo de Marcello Simão Branco, “O Mundo Romano de Silverberg”; Edgar Smaniotto, “Resenha de Segredo da Guerra” e Cesar Silva, “Finalmente no Brasil, o Clássico dos Mangas que Estava Faltando”.
A capa é do ilustrador e escritor Gabriel Boz.
Contatos pelo site: www.scarium.com.br