“Os Chacais” (67), western com Vincent Price, é lançado em DVD nas bancas


A “Works Editora” retornou, após uma longa pausa, com a sua coleção “West Side”, lançando nas bancas ao preço de R$ 9,99 o DVD de “Os Chacais” (The Jackals, 1967), western com o lendário Vincent Price, consagrado ator do cinema de horror, considerado como um dos maiores ícones do gênero em todos os tempos.
Com direção de Robert D. Webb, vale comentar algumas curiosidades: esse é o único western da carreira de Vincent Price (e é uma dica para os fãs do ator); a ambientação não é como tradicionalmente nos Estados Unidos, e sim no Continente Africano; e é uma refilmagem do clássico “Céu Amarelo” (Yellow Sky, 1948), com Gregory Peck e Richard Widmark.
Na história, uma quadrilha de foras-da-lei planeja roubar um explorador que descobriu uma mina de ouro na África do Sul, durante o século XIX. Stretch (Robert Gunner) é um bandido com coração de ouro, que ambiciona roubar o minerador Oupa (Vincent Price), mas acaba se apaixonando pela neta deste, a bela Wilhemina (Diana Ivarson), que cativa o ladrão com seus cachos dourados.